St. Patrick: é tempo de festa cervejeira

Quem gosta de cerveja, não pede um motivo pra beber, e desde que a cultura irlandesa de realizar homenagem a São Patrício, padroeiro dos cervejeiros aportou no Brasil, março virou um mês esperado! Todas as cervejarias artesanais festejam a data e quem sai ganhando são os bebedores.

O dia oficial de St. Patrick, nome original do santo, é 17 de março, mas a festa já começa no dia 13 e se estende até a outra semana em bares e tap houses da Região Metropolitana de Campinas. Entre Sabores fez uma lista de lugares para aproveitar a ocasião e beber cerveja, seja verde ou não. Confira abaixo:

Landel

No próximo sábado, dia 14 de março, das 10h às 22h, a Cervejaria Landel celebra o St. Patrick’s Day com chope verde e uma novidade: a Irish Red Ale, em colaboração com a Cervejaria Garimpero.

Pra acompanhar as brejas, o Chef Adriano Ramos foi convidado a pensar um cardápio com influências irlandesas e o resultado é de arregalar os olhos: Irish Sanduba (bacon, cogumelos, tomate na chapa, linguiça e queijo), Shepherd’s pie (carne mista de boi e porco com purê de batata gratinado com queijo), Beef and Stout Stew (carne de porco cozida na cerveja preta com temperos e batata) e salada de repolhos com salada de batatas (com ou sem bacon) serão servidos durante todo o dia.

A festa vai ser animada por música ao vivo em dois horários: Duo E.L. das 14h às 18h e Roberto Prieto, das 18h às 22h. Pra fechar, vai ter flash tatoo com Guilherme Uno que promete levar artes incríveis.

Serviço
Endereço: Rua Doutor Oswaldo Cruz, 607 – Taquaral
Entrada gratuita

Tábuas Cervejaria

Também no dia 14, lá em Barão Geraldo, a Tábuas realiza  sua festa em homenagem ao padroeiro e garante que a CAPIM American Blonde Ale vai ficar verde. Vai ter música com MotherFolk (Motherfolk Duo) tocando das 15h às 17h30, e Fish & Chips.

Serviço
Rua Tereza Zogbi Geraij Mokarzel, 33, Barão Geraldo.
Entrada Gratuita

St. Patrick Weekend

A Torre do Castelo em Campinas também vai ter St. Patrick’s Day, no sábado e domingo, dia 14 e 15, das 16h às 23h. Garantidos food trucks, música e cerveja artesanal.

Serviço
Avenida Andrade Neves, 2339, Castelo.

Mafiosa

Em Valinhos, a festa vai ser na Cervejaria Mafiosa, no 14, a partir das 12h. Vai rolar comida típica, o tradicional chope verde e muita música: às 15h com Geraldo Barba Blues e banda tocando músicas irlandesas/celtas. Às 18h30, Lorde Rock fecha a noite com muito rock n’ roll.

Serviço
Rua Paiquerê, 1540, Paiquerê, Valinhos

Garimpero

No dia 21, a partir das 12h, é a vez do Garimpero, de Barão Geraldo, realizar a homenagem ao São Patrício. A cervejaria vai ter o tradicional chope verde, além da Irish Red Ale colab com a Landel, Jameson Irish Whiskey, Tucano vs Guinness.
A música folk ao vivo fica a cargo de Rebels and Sinners e food truck para sanar o apetite dos brejeiros. Pra fechar, concurso de chope de metro.

Serviço
Avenida Santa Isabel, 462, 13084-012, Barão Geraldo.

Tags:, , ,

Categorias: Entre copos, taças e xícaras

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: