Leopoldo é o novo restaurante de Campinas

Gastronomia contemporânea internacional que traz técnicas e ingredientes de diversos partes do mundo no mesmo prato é uma das características do Leopoldo Restaurante, que abre as portas em Campinas nesta sexta, dia 6 de setembro. É comandado pelo jovem chef Gabriel Grassman, que já passou por cozinhas irlandesas, italianas e brasileiras com profissionais de renome. Ele alia essas vivências à experiência de trabalhar com eventos em buffets, o que traz muita agilidade na entrega dos pedidos.

Entre Sabores experimentou alguns dos pratos que integram o cardápio do restaurante, em menu degustação, portanto as fotos não retratam o tamanho original das porções. Belas apresentações e sabores bem equilibrados estão garantidos em petiscos, entradas, caso do incrível salmão curado com uísque e servido com creme fresco, saladas, principais e sobremesas.

Chef Gabriel Grassman

Vale muito pedir o fettuccine cremoso de salmão defumado. Delicioso, o prato é a representação da miscigenação de culturas gastronômicas que o chef propõe. A massa é típica italiana, o salmão curado e defumado ali mesmo no Leopoldo é uma receita canadense, com um quê de irlandês. O outro principal provado é interessantíssimo: javali grelhado com miolo de alface tostada e purê de inhame e café. A carne vem saborosa, macia e suculenta e os demais integrantes do prato são muito harmoniosos.

O encerramento da experiência de Entre Sabores não podia ser melhor: as mil folhas de matcha e groselha já impacta pelo visual. Linda e colorida de tal forma dá até uma certa pena de destruir a obra de arte.  Mas depois de provado o primeiro pedaço, é de comer rezando.

O restaurante abre de terça a domingo no almoço, a partir das 12h00 e para o jantar, de quinta a sábado a partir das 19h30. Aos domingos, o Chef traz mais uma proposta diferenciada, um almoço com cardápio exclusivo, anunciado no dia. O Leopoldo também conta com menu executivo para o almoço de terça a sexta.

Ambiente e decoração

Toda a experiência gastronômica fica ainda melhor com o ambiente lindo e aconchegante oferecida pelo restaurante, que comporta 101 pessoas, divididas entre bar (que é um charme), salão e terraço.

A integração de área verde em vários pontos chama atenção. O projeto assinado pelo renomado arquiteto Otto Felix apresenta tecnologia moderna para a redução de ruídos, purificação do ar, iluminação adequada e agradável.

Serviço

Restaurante Leopoldo
Endereço: Rua Padre Almeida, 810 – Cambuí, Campinas – SP.
Forma de pagamento: dinheiro, cartões débitos e créditos.
Horário de funcionamento: almoço: terça a domingo, a partir das 12h. Jantar: quinta a sábado, a partir das 19h30.
Acessibilidade: sim

Tags:, , ,

Categorias: Entre Sabores experimentou

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: