Quintal do Talho: para comer bem e voltar sempre

Se há algo que Entre Sabores valoriza, são restaurantes que priorizam produtos artesanais, orgânicos e locais para compor pratos do seu cardápio. Então, a gente sempre aplaude aqueles que – apesar da dificuldade que isso possa trazer (até porque não faltam pessoas que não entendem muito bem essa questão da sazonalidade dos alimentos) – não desistem desse jeito Slow Food de ser.

Recentemente, conhecemos um desses lugares e a experiência foi pra lá de agradável. O Quintal do Talho, situado em Vinhedo, não é uma casa nova – já tem 4 anos de existência – mas neste tempo já se reinventou para manter viva a artesanalidade de seus pratos.

É claro, que nem tudo segue esse parâmetro, mas muita coisa se aplica ali. As saladas, por exemplo, são orgânicas. Os embutidos – como as linguiças encontradas nas entradas e principais – são feitas ali mesmo, assim como os hamburgueres. Há espaço para os vegetarianos e veganos também.

O cardápio traz muitas informações relevantes (como se é possível compartilhar e com quantas pessoas, por exemplo), até para facilitar a vida do cliente, visto que o sistema de atendimento é diferenciado. Desde outubro de 2018, você é recepcionado por um dos funcionários, que explica o funcionamento para fazer os pedidos. Depois fica à vontade para montagem de seus pratos em uma guia especial, que será preciso você mesmo levá-la ao caixa para efetuar o pedido.

Para Augusto Terra, um dos proprietários do Quintal do Talho, ao lado de Mariana Cunha, o sistema aproxima as pessoas da casa, que acabam dando mais feedback sobre tudo para os atendentes.

“Assim a gente consegue ajustar o que é preciso. Antes, as pessoas sentavam, pediam, comiam e iam embora sem a gente saber se agradou ou não”, explica.

Entre Sabores experimentou três pratos e duas entradas (descrição nas fotos) e gostou muito de tudo o que provou. A costelinha suína estava especial.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para beber as opções são variadas também e chamam atenção o cuidado com o sucos, que são feitos de frutas de verdade. Há ainda drinks clássicos no menu, como a sangria, e cervejas artesanais locais, caso da Mafiosa, que é uma cervejaria cigana de Valinhos. Para quem tem dúvidas do que pedir, o menu ajuda na harmonização e degustações dos chopes são permitidas.

O salão possui três tipos de ambiente muito agradáveis, que incluem uma sacada bacana e uma área bem no quintal, com mesa embaixo da jabuticabeira, onde os pets são bem-vindos e as crianças sentem-se mais à vontade também.

Dentro do restaurante há ainda um pequeno empório que vende apenas produtos brasileiros, como queijos, embutidos, vinhos e cervejas.

Pra terminar, um último ponto positivo: aos finais de semana, o almoço vai até às 16h. Perfeito para quem não quer saber de horário pra acordar nos dias de folga.

Serviço

Quintal do Talho
Endereço: Avenida Rosa Zanetti Ferragut, 479. Jd. Primavera, Vinhedo.
Telefone: (19) 99934-8821
Funcionamento:
Todos* os dias das 9h às 16h (exceto às terças).
Às sextas e aos sábados também das 19h às 22h30.
http://www.quintaldotalho.com.br

 

Tags:, ,

Categorias: Entre Sabores experimentou

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: