Finais de semana regados a vinho em Campinas

Dois eventos prometem trazer vinhos do mundo para os campineiros degustarem nos próximos finais de semana. Não tá sabendo? Então se informe abaixo que ainda dá tempo de comprar ingressos para aproveitar!

Encontro de Vinhos

Com a degustação livre de mais de 100 rótulos de vinhos nacionais e importados, o Encontro de Vinhos 2019 vai contar com palestras, showcooking, boa gastronomia, atividades culturais, música e uma novidade: a 1º Edição temática do Vinhos & Sabores de Portugal, uma área especial, que terá receber cerca de 10 produtores de vinhos da terra lusitana.  O evento começa às 12h, no Senac Campinas, que fica na Rua Sacramento, 490. Os ingressos custam R$ 80,00 (último lote), incluindo a participação nas palestras que acontecem ao longo do dia, acompanhar as atividades de showcookings e as degustações de azeites, feitos artesanalmente por produtores portugueses. A venda de convites e mais informações estão disponíveis no site: encontrodevinhos.com.br.

Em parceria com o evento, a editora Senac fará o lançamento do livro Serviço Memorável em Alimentos e Bebidas: um guia para maitres e supervisores de bares e restaurantes. Durante a tarde, as escritoras Juliana Reis e Débora Kucher farão uma sessão de autógrafos. O evento é também, uma oportunidade para quem deseja conhecer ou aprofundar seus conhecimentos no mundo dos vinhos. Ao longo de todo o dia, palestras e harmonizações com os temas como drinks, queijos e vinhos e outros serão ministradas. Os interessados devem se inscrever gratuitamente na recepção, já na entrada do evento.

As oficinas de gastronomia irão utilizar os insumos que estarão no evento, como azeite, queijos e embutidos, harmonizando com os vinhos.

Oficina 1:
13h – 13h40
Quebrando paradigmas com Harmonizações Inusitadas
Desmistifique e explore diferentes combinações entre vinhos, embutidos e queijos.

Oficina 2
15h – 15h40
Rosés, Espumantes e Coquetelaria.
Conheça a versatilidade dos vinhos no preparo de coquetéis clássicos e inusitados.

Oficina 3
17h – 17h40
Desafiando os sentidos com harmonizações enogastronômicas
Perceba as diferenças sensoriais entre brancos, tintos e espumantes e como cada bebida se comporta com diferentes alimentos.

Vitis Mundi 

Promovido pela 3.7 eventos – um dos organizadores do Vinho no Trem, por exemplo – e pela Vecchio Mundo, importador de inhos exclusivos, direto do Velho Mundo, o Vitis Mundi é uma mostra de vinhos, que reunirá  empresas e profissionais do segmento com o intuito de promover e estimular o consumo prazeroso do vinho, no próximo dia 18 de maio, no Vitória Hall Campinas.

A ideia é aproximar o público consumidor de vinhos de rótulos especiais para degustação e compra direto dos produtores ou importadores. O evento contará com espaço Vinum Sapiens, com palestras apresentadas por profissionais do setor com temas específicos de interesse para o público apaixonado pela bebida. Além do Vinum Selection, avaliação dividida em duas macro categorias, que premiarão os melhores vinhos (Tinto, Branco, Rosé e Espumante) do Velho Mundo e Novo Mundo.

Os ingressos, que custam R$ 150, podem ser adquiridos pelo site http://www.vitismundi.com.br.

Tags:, ,

Categorias: Entre copos, taças e xícaras

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: