Dicas de última hora para quem quer uma Páscoa saborosa

A Páscoa tá logo ali, é domingo já, e este post é pra quem ainda não sabe ao certo onde comprar os ingredientes para fazer em casa ou onde ir celebrar este feriado religioso da forma mais saborosa possível!

Recorrer ao Mercadão de Campinas, que é o templo da cultura gastronômica campineira, é excelente opção. Lá tem tudo o que você precisa pra fazer aqueles pratos mais tradicionais da Semana Santa e até que o horário de funcionamento é bem maleável: de segunda a sábado da 7h às 18h30, domingos até 12h e na sexta santa até 13h.

Mas se o tempo disponível pra resolver essa questão é só de noite, uma boa ideia é recorrer ao Empório Santa Terezinha que fica na Entrada das Flores no Parque Dom Pedro Shopping. Além de vender embutidos e o próprio bacalhau tradicional (você pode inclusive comprar a bacalhoada pronta!), a casa tem excelentes vinhos para harmonizar da entrada à sobremesa. Aliás, no último final de semana, Entre Sabores foi até a Feira de Vinhos & Sabores Portugueses promovida pelo empório e provou azeites e vinhos que caem perfeitamente para a ocasião. O Muralhas de Monção, por exemplo, é um vinho verde muito fresco e aromático capaz de acompanhar toda a refeição. Outro que impressiona pela sua produção e resultado final é o Filipa Pato, um vinho natural e biodinâmico, que traz uma única casta: baga. Possui acidez equilibrada e taninos elegantes, harmoniza bem com carne de cordeiro que é igualmente típica da Páscoa.

A World Wine Campinas (Rua Coronel Quirino, 1859, Cambuí) também tem boas sugestões de vinhos com ótimo custo-benefício para os clientes. É o caso do lançamento Val da Ucha Vinho Verde DOC 2017 que casa bem com o bacalhau, e o Porto Krohn Senador Tawny que combina perfeitamente por ser intenso, com doçura agradável e final persistente com os ovos de chocolate ao leite.

Para quem prefere cerveja artesanal ao invés de vinho, a Cervejaria Landel tem opções bacanas e preços interessantes para encher o growler no Tap House (Rua Dr. Oswaldo Cruz, 607, Taquaral) e harmonizar o pratos do almoço de Páscoa da melhor forma. Vá de Mandarina Lager se o prato do dia for bacalhau e Session IPA se o principal for cordeiro. Agora uma dica extra.

Enquanto você enche o growler aproveite para experimentar um drink especial criado pelo bartender Bruno Augusto em homenagem à data religiosa (Entre Sabores experimentou e aprovou!). O Rabbit Drug traz Ketel One Cacau, Ketel One Citra, orgeat de avelã e cenoura, licor de pimenta Jamaicana, ganache de chocolate branco e chá sweet Mulberry moncloa (veja o vídeo de como é feito no IGTV do @cpsentresabores). Uma delícia!

 

Duas sugestões pra comer fora

Para quem prefere comer fora na Páscoa, vários restaurantes estarão com cardápios especiais durante a semana santa. É o caso o Bonelli, que fica no Taquaral (Avenida Barão de Itapura, 2662), e traz o bacalhau em diversas versões, na salada de grão de bico com bacalhau, a bacalhoada e o tradicional bacalhau à portuguesa. Mas a variedade de sabores do restaurante agrada a todos os paladares.

Já o Kaizen Japanese Food inseriu em seu cardápio durante a semana santa, o Black Cod – também conhecido como “Peixe Carvão do Pacífico” – que é marinado no missô e grelhado. A iguaria será servida como exclusividade no Menu Omakase, de de 19 a 21 de abril. O restaurante fica na Avenida Iguatemi, 556, Vila Brandina, em Campinas.

Tags:, , , ,

Categorias: Prato do dia

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: