Casca Grossa, miolo macio, recheado de novidades

Criada a pouco mais de um ano, a Casca Grossa Padaria Artesanal chegou em Campinas para mudar a forma dos habitantes da cidade a consumir pão. E não apenas isso. Trouxe junto com ela a cultura da panificação de fermentação natural, que precisa de tempo para crescer, chegar no ponto para assar, o que reflete na quantidade e na variedade produzida diariamente e na qualidade do produto, em especial.

Os acertos e erros obtidos no início desta caminhada até aqui resultaram em saldo pra lá de positivo. Hoje o estabelecimento está pronto para o mercado tanto nos produtos entregues quanto no local para receber os clientes.

De endereço novo, ainda no Cambuí, a padaria segue produzindo cinco tipos de pães por semana, todos 100% levain (o nome francês dado à fermentação natural, que em português significa “levantar”), mas com algumas diferenças: são mais dias pra comprar e, o melhor, a produção aumentou quase sete vezes. Ou seja, ser um dos primeiros a chegar na Casca Grossa já não é pré-requisito para sair de lá com o pão de sua preferência.

Aliás o que não falta são novidades nesta nova etapa. “Agora servimos de terça a domingo as tostadas e pães de queijo recheados, que antes só conseguíamos servir nos finais de semana”, conta Bruno Tamietti, sócio e padeiro responsável pela produção variada da casa. O italiano e o de Jenipapo – aquele azul que começa agradando os olhos e é ainda melhor ao paladar – são os únicos pães fixos do cardápio, sem contar os pães de queijo, que segue com o sistema pegue, pague e leve.

Mas a pessoa pode bem se acomodar ali mesmo para degustar a sua escolha. “Na nova casa temos 52 lugares confortáveis para que o cliente se sinta acolhido e tenha a experiência completa”, explica Dyego Cavalli, também sócio da Casca Grossa.

E a experiência é completa mesmo por conta da outra boa nova: a parceria com a Virginia Coffee Roasters, que serve seus cafés especiais, em diversas formas de preparo, e outras bebidas do gênero com aquele mesmo cuidado observado na sua sede, em Barão Geraldo.

Entre Sabores já foi conhecer o novo endereço e indica! Na primeira visita, a escolha foi pela tostada com brie de cabra e picles de beterraba, que estava deliciosa, e um “iced mocaccino”, igualmente delicioso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Serviço

Casca Grossa Micro Padaria Artesanal
Rua Barreto Leme, 2384, Cambuí, Campinas
Horário de Atendimento: das 15 às 20h de terça a sexta, a partir das 9h, aos sábados e domingos.
As fornadas da semana são divulgadas no Facebook: Casca Grossa Micro Padaria e no Instagram: @cascagrossa_padaria.

 

Tags:,

Categorias: Doces, pães e afins

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: