A arte de comer e beber bem na Casa Milaneze

Por Rafael Cardoso

A Casa Milaneze – Empório Gourmet, localizada em São Sebastião do Paraíso, abriu suas portas para receber admiradores da boa mesa na segunda edição da “Quinta Gourmet”, no último dia 20.

O evento, idealizado por três velhos amigos, tem a pretensão de proporcionar momentos agradáveis, de maneira intimista e bastante informal, apresentando ao público boas experiências nas artes da gastronomia e da coquetelaria.

O proprietário do Empório, Kleber Kazuo Horii, é farmacêutico e há 7 anos, decidiu abrir a Casa Milaneze na pequena e pitoresca cidade da região sudoeste de Minas Gerais, com a proposta de disponibilizar produtos de alta qualidade, antes só encontrados em maiores centros urbanos.

Entre cervejas artesanais, chocolates, queijos e frios, produtos nacionais e importados, a Casa Milaneze é um empório referência regional pra quem busca produtos de alta qualidade nesses gêneros.

Segundo ele, a ideia da Quinta Gourmet “é fruto de encontros semanais entre amigos que se reuniam para cozinhar, beber e bater papo”.

Marcio Prietto Duarte, cozinheiro do evento, é empresário e entusiasta da arte culinária. Segundo ele, a “loja seria um lugar ideal para a realização de um evento como a Quinta Gourmet, um jantar simples, informal, mas de excelente qualidade”, que são as características mais marcantes da Casa Milaneze.

Flavio de Castro, jornalista e empresário, assume a ‘coquetelaria’ do evento e conta que se aproximou dessa arte “pelo prazer de beber com qualidade juntos dos amigos”. Na última edição do evento ele apresentou Gin Tônica, Aperol Spritz, Negroni e Whiskey Sour, em sua carta de drinks.

Para Márcio Prietto, cozinheiro há dez anos, “o projeto visa reunir pessoas que gostam de conhecer novos e inusitados paladares, fugindo do lugar comum na gastronomia”.

Na ocasião, ele apresentou às pouco mais de vinte pessoas presentes no evento um antepasto de creme de ricota e parmesão, nozes, azeite trufado e especiarias, além de escabeche de abobrinha e caponatta de berinjela. O prato principal foi um risoto caprese.

A Quinta Gourmet da Casa Milaneze acontece todas as quintas feiras (como o nome sugere) e recebe um número bem reduzido de pessoas, necessitando sempre de uma reserva antecipada, conforme a nota de serviço abaixo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Serviço

Quinta Gourmet

Data: Todas as quintas a partir das 19 horas

Local: Casa Milaneze – Empório Gourmet

Endereço: Av. Monsenhor Felipe, 265 – Vila Dalva, São Sebastião Do Paraíso, Minas Gerais, Brazil

Reservas: (35) 3531-6082

A Casa Milaneze fica aberta de segunda a sexta das 12h às 21h e aos sábado das 09h às 21h

Tags:

Categorias: Entre Sabores Interior

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: