Feriadão gastronômico em Águas de Lindóia

Um passeio em Águas de Lindóia, com direito a evento gastronômico para animar os dias de descanso. Isso será possível neste feriadão, quando a Praça Adhemar de Barros recebe a segunda edição na cidade do Festival Gastronômico Itinerante “Sabores da Terra”, de 6 a 9 de setembro, quinta-feira a domingo. A entrada é 1kg de alimento não perecível que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade do município.

A festa contará com barracas vendendo pratos diversificados da culinária raiz, clássicos da gastronomia nacional e internacional, cervejas e chopes artesanais, além de conhecer e levar para casa produtos regionais da feira do produtor. Serão mais de 20 expositores e produtores.

Será possível encontrar o porco espalmado, assado por inteiro, da equipe do Apaixonados por Churrasco. A churrasqueira é acesa no início da madrugada e depois de horas de cozimento, o prato é servido por volta do meio-dia, após ser “pururucado” e fatiado em porções.

Também estará presente assador Fábio Barbosa e a equipe do Rancho do Maiado, que estará no comando do braseiro de um “Varal de Carnes” (linguiça artesanal, costelinha suína e fraldinha bovina), além de churrasco vegetariano, com abóbora cabotiá, mandioquinha, batatas e abacaxi.

A “Queima do Alho”, tradição da culinária típica das comitivas de peões de boiadeiro, cujo cardápio é composto de arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne seca e carne de chapa, também fica sob o comando de Fábio.

Chefs fazem aulas-show gratuitas

Aulas-show, com a participação de chefs, caso de Mariana Helou, vencedora do Reality “Que Seja Doce”, que dará aula de brigadeiro para os pequenos na sexta-feira (7), feriado, às 14h30.

No sábado (8), também às 14h30, o agrônomo Lucas Simão vai ensinar charcutaria. Simão aprendeu a fazer linguiça há 10 anos em Bragança Paulista (SP), cidade que ficou famosa em todo o País pela iguaria, e se apaixonou pela arte.

No domingo (9), às 14h30, o chef Lucas Constantini, de Monte Sião (MG) vai ensinar ao público que estiver na arena a receita de um bombom de damasco com morango, que chama “Amor ao Entardecer”.

Programação musical 

Para animar ainda mais a festa na Praça Adhemar de Barros, o Festival Gastronômico Itinerante “Sabores da Terra” traz shows especiais com artistas locais e da região.

A programação começa na quinta-feira (6), às 20h30, com a presença da dupla Adryan & Adriel. No feriado de 7 de setembro, sexta-feira, duas apresentações estão agendadas no parque gastronômico da praça principal de Águas de Lindoia. Às 12h30, sobe ao palco o Grupo de Viola Caipira Morena da Fronteira. A corporação é um dos destaques da cultura raiz no Estado e oferece ao público um repertório de sucessos sertanejos que marcaram época. Orquestras de viola, como a Morena da Fronteira, são presenças obrigatórias no festival que prestigia a cultura caipira.

Depois, às 21h, a banda D.I.Z no More faz um show acústico, que promete agitar a noite do feriado com clássicos do rock internacional.

Para o sábado (8), mais dois shows estão programados. O grupo Triloucura abre a programação às 12h30 com samba de roda. Ás 21h tem show da banda The Brothers, que traz clássicos internacionais. A dupla Jonas e Diego fecha a grade musical no domingo (9), a partir das 12h30, com sucessos do universo do sertanejo universitário.

Serviço

8º Festival Gastronômico Itinerante “Sabores da Terra”
Local – Praça Adhemar de Barros, Centro, Águas de Lindoia-SP
Dias – 6 a 9 de julho, quinta-feira a domingo
Horários:
Quinta-feira – 18h às 22h
Sexta-feira (feriado) e sábado – 12h às 22h
Domingo – 11h às 16h
Entrada – 1 quilo de alimento não perecível
Informações – http://www.festivalsaboresdaterra.com.br

Shows

Quinta-feira – 6/9
20h30 – Adryan & Adriel (Sertanejo)

Sexta-feira – 7/9
12h30 – Grupo de Viola Caipira Morena da Fronteira (Sertanejo Raiz)

21h – D.I.Z. no More Acústico (Rock Classic Nacional e Internacional)
Sábado – 8/9
12h30 – Grupo Triloucura (Samba e Pagode)
21h – The Brothers (Pop Rock Nacional e Internacional)
Domingo – 9/9
12h30 – Jonas e Diego (Sertanejo Universitário)

 

Tags:, ,

Categorias: Viagens e passeios

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: