Em um prédio, duas ótimas experiências gastronômicas em São Paulo

O Centro de São Paulo reserva preciosidades arquitetônicas como o Esther, edifício considerado a mais antiga obra modernista da cidade. Com 80 anos de idade, o prédio tem uso misto – comércio e moradores convivem dentro dele – e tem uma longa história que se entrelaça com a de personalidades como Di Cavalcante, por exemplo. É neste ambiente que dois espaços gastronômicos convivem e que pertencem ao chef francês Olivier Anquier, conhecido dos programas na TV paga: O Mundo Pão do Olivier e Esther Rooftop.

Entre Sabores conheceu ambos e recomenda a experiências pelos mais variados motivos. Primeiro, porque o prédio é icônico e estar dentro dele já dá aquela emoção – se você é assim um apaixonado por história e arquitetura. Comece indo ao restaurante. A grande sacada é chegar cedo, antes das 12h. Assim você tem mais chances de ficar em uma mesa da varanda e aproveitar a refeição com vista para a Praça da República. Sem contar que evita fila de espera.

Os pratos são assinados pelo chef francês Benoit Mathurin e trazem um quê de Europa mas sem deixar a gastronomia brasileira de lado. O almoço executivo inclui entrada, prato principal e

sobremesa e o valor fica na casa dos R$ 80. Se comer um prato só talvez pague perto disso e vai sair com fome. Então vale mesmo apenas ir de menu completo, que sacia e tem opções bem interessantes, como o Porco que derrete na boca: Pork belly de carne macia de um lado e crocante do outro, com purê de ameixa secas, pesto de castanhas e ervas e batatas bolinha assadas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se não estiver a serviço no dia, vale escolher um dos drinks da carta que além de lindos são muito saborosos, caso do Woodford NY Sour, que leva Bourbon Woodford Reserve, limão, xarope de açúcar e um toque de Merlot.

A decoração é bem bonita e tem um ponto que chama atenção. Na área dos banheiros, as portas são iguais ao elevador, com acabamentos de madeira. Dá pra confundir, fácil!

Na saída, pare no Mundo Pão do Olivier, que fica no térreo do prédio, exatamente na esquina com a Rua 7 de abril. O espaço foi inaugurado no início de 2017 com a proposta de servir apenas pães de longa fermentação (não confunda com fermentação natural, tá?). É cada um com cara melhor que o outro, de passas, nozes, azeitonas. Você escolhe o que quer, pesa (sim, o preço é por cada 100 gramas, mas não é nada exorbitante), paga e leva para onde quiser.  Tem também croissants e madeleines, por exemplo, além de lanchinhos feitos na hora com o pão de sua preferência, que podem ser recheados com rosbife (bovino ou suíno).

Qualquer das opções você pode comer ali mesmo. Em cada mesa uma lata de manteiga pra acompanhar e tem opções de sucos e cafés pra beber. Entre Sabores indica!

Serviço

Esther Rooftop
Rua Basílio da Gama, 29 – Praça da República São Paulo
(11) 3256-1009
Horário: 12:00 às 15:00, 18:00 às 23:00

Mundo Pão do Olivier
Praça da República, 76/80 – República
(11) 3256-1009

Foto da capa: Divulgação

Tags:, , ,

Categorias: Pelas redondezas

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: