Ceasa Campinas vai ter feira de orgânicos a partir de julho

Em tempos de “pacote de veneno” – um conjunto de 27 projetos de Lei apensados, que aumentaria muito mais o consumo de agrotóxicos no Brasil – uma notícia traz um acalanto. A partir do dia 14 de julho, a Ceasa de Campinas contará, sempre aos sábados, das 8h às 13h, com feira de produtos orgânicos, no píer do Mercado de Flores, próximo ao Varejão.

Legumes, frutas e hortaliças, além de ovos, laticínios, arroz, feijões, tubérculos, geleias, pães e bolos, todos com certificação orgânica, serão comercializados na Ceasa Orgânico, que reunirá 10 produtores e comerciantes das cidades de Americana, Limeira, Corumbataí, Itatiba, Espírito Santo do Pinhal, Amparo, Jaguariúna e Mogi Guaçu. Todos são integrantes da Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região (ANC), responsável por três feiras ecológicas que acontecem em Campinas.

A implantação da Ceasa Orgânico é coordenada pelo engenheiro agrônomo Ricardo de Oliveira Munhoz. Para ele, o projeto abre um canal para o consumidor habitual de orgânicos comprar direto do produto, bem como dá oportunidade àquelas pessoas que compram produtos convencionais a conhecer essa outra vertente. “Essa feira nos aproxima ainda mais da missão de comercializar produtos cada vez mais saudáveis”, conta.

Valorização do produtor local

A iniciativa abre espaço para pequenos e médios produtores da região. Atualmente são 120 propriedades e famílias certificadas ou em processo de certificação orgânica, que atuam em mais de 30 municípios na região de Campinas, produzindo, principalmente, verduras, legumes, frutas e também ovos, laticínios, panificação, dentre outros produtos. Os dados são da ANC.

A secretária da associação e engenheira agrônoma, Maria Elisa von Zuben Tassi, avalia que a iniciativa é muito importante para os produtores tentarem mais um canal de comercialização em Campinas. “Pretendemos atuar também na conscientização da comunidade para temas como saúde e qualidade de vida”, informa.

Tags:, , , , ,

Categorias: Comer sem culpa

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: