Crazy Rocker e CBB lançam “cerveja solidária”

Foi lançada no dia 25 de maio, a Here Comes the Beer, a session amber ale da Crazy Rocker, que faz parte do Polo Cervejeiro da RMC, colaborativa com Cia de Brassagem Brasil, de São Paulo. De teor alcoolico reduzido (4%), a nova breja traz aroma equilibrado de malte e lúpulo, notas que lembram doces de frutas, frutas cítricas e florais, tem corpo leve com dulçor inicial e discreta presença de malte com sensação de tostado e caramelo, amargor limpo e discreto no fundo da boca.

No entanto, o que mais se destaca nesta cerveja é a boa ação que ela traz junto consigo e seu nome diz muito. Como todas as marcas da Crazy Rocker, esse novo estilo faz referência a uma música. A escolhida da vez é “Here comes the sun”, dos Beatles, e faz muito sentido.

Entre Sabores explica: a proposta da colaborativa é arrecadar recursos financeiros para compra de quatro aparelhos de laserterapia, equipamento fundamental para qualidade de vida de pessoas que passam pelo tratamento do câncer na região da cabeça/ pescoço.

A venda das 1200 garrafas de cervejas terá valor 100% revertido para a compra destes equipamentos. Além disso, as cervejarias afirmam que parte das vendas do litro de chope serão destinadas para institutos ou hospitais que atuam com pessoas em tratamento do câncer sem condições ou acesso ao procedimento.

Mas, de onde surgiu a ideia?

Estava nos planos das duas cervejarias produzir uma cerveja juntas depois de se conhecerem em evento do ramo. Só não estava no script o diagnóstico de câncer na região da amígdala no proprietário da Crazy Rocker, Leo Bregula. Durante nove meses, ele foi obrigado a deixar seus negócios em segundo plano para iniciar uma forte batalha com seu tratamento de quimioterapia e radioterapia. Após cessar todas as medicações e estando 100% curado, ambas as cervejarias retomaram a ideia de produzir uma cerveja, com esse ingrediente a mais, o da solidariedade. Uma forma de transformar o período ruim em dias melhores para aqueles que mais precisam.

E assim, da mesma forma que o sol da cura brilhou pra Leo Bregula, como já diz a letra da música composta por George Harrison – que inspira o nome da breja – que tudo termine bem para as inúmeras pessoas que lutam contra a mesma doença.

Tags:, , ,

Categorias: Entre copos, taças e xícaras

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: