Banana Café em Campinas abre com cardápio caprichado

A partir desta quinta-feira, dia 17 de maio, Campinas conta com mais um bar que promete ser badalado e, ao mesmo tempo, oferecer ótima gastronomia, tanto em petiscos e pratos como em drinks. É o Banana Café, que fica no cruzamento das ruas General Osório e Maria Monteiro, no Cambuí. Essa é a segunda unidade da marca, a primeira fica no Itaim Bibi, em São Paulo.

Logo de cara o lugar impressiona por sua decoração que traz paisagismo bem planejado, fazendo integração com as árvores da rua. A proposta é justamente o de ser um “oásis urbano”. Mas o que seria de um lugar lindo, se nele não tiver boas comidas e bebidas?

Como a proposta de Entre Sabores é falar destes dois quesitos, são eles que vão brilhar por aqui.  O cardápio da casa – que é extenso (são mais de 70 itens entre petiscos, porções, pratos quentes e frios) – é assinado pelo chef Walter Queiroz, de São Paulo.

O menu daqui tem algumas diferenças da capital para agradar o perfil local, como por exemplo, preparações fit, como o salmão em crosta de quinoa com purê de batata doce, feita com caldo de legumes; ou St. Peter e molho cítrico e purê de batata roxa.

Uma série de petiscos e porções bem saborosos vem servidos em louças e recipientes charmosos. Importante destacar que no happy hour, a primeira porção de banana chips é por conta da casa.

Entre Sabores recomenda experimentar o delicioso carpaccio com molho malatesta, parmesão e azeite trufado e o queijo brie empanado, com geleia de damasco.  Vale provar o penne ao limone, traz o gosto cítrico bem acentuado e textura correta da massa.  A casa ainda tem sobremesas diversas, como o profiterole com sorvete de banana e creme de avelã.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Drinks delicinhas e bem apresentados

Com taças e copos “diferentões” os drinks da carta do Banana Café são uma atração a parte. O Carmem Miranda vem num grande abacaxi de cobre. São 600 ml de uma bebida refrescante com base de vodka e frutas cítricas. Há também sugestões para quem prefere bebidas mais amargas e as mais doces, como é o Banho Tropical – um drink divertido criado pela Red Bull especialmente para a casa, que é servido numa banheirinha, com patinho de borracha e tudo. Gin, redução de abacaxi e espuma de gengibre e muitas risadas integram a composição. Ele é a sensação de São Paulo, que não poderia ficar de fora do cardápio de Campinas. Os drinks autorais são do premiado barman campineiro Guilherme da Cunha Araújo, mais conhecido como Ganso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Serviço:

Banana Café Campinas
Endereço: Rua General Osório, 2090, Cambuí, esquina com a Rua Maria Monteiro
Funcionamento: de terça a domingo, sempre das 12h à 1h. Segunda-feira não abre. De terça a sexta, almoço executivo; sábado e domingo, à la carte; de terça a domingo, happy hour e jantar
Estacionamento: Serviço de valet no local
Informações: (19) 3217-9001
http://www.bananacafebar.com.br

Tags:,

Categorias: Prato do dia

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: