A universal cozinha mineira do chef Glênio Soares

Todos sabem que a cozinha mineira é repleta de sabores, aromas e cores extraordinários. Forjada em séculos de história e misturas culturais a gastronomia de Minas Gerais tem aquele sabor e cheiro que acalentam o paladar e o coração. Num mix incontável de influências, dentre as quais destacam-se a cozinha da fazenda, a tropeira, além das culinárias portuguesa e africana, a comida mineira é um verdadeiro patrimônio cultural do Brasil, quiçá do mundo.

Empunhando a bandeira da universalidade da gastronomia mineira, o chef de cozinha Glênio Soares possui o entusiasmo e a criatividade de um verdadeiro apaixonado pela arte da boa culinária.

Formado pelo Centro de Formação Profissional de Gastronomia, de Buenos Aires – Argentina, ele passou grande parte de sua vida viajando por diversos países, entre eles, Austrália, Canadá e Estados Unidos.

Trabalhou em algumas cozinhas pelo mundo, viu e aprendeu muita coisa nos lugares onde passou e concluiu algo que traz consigo como uma revelação: “a comida mineira é a mais universal de todas”.

No entanto, foi na beira do fogão a lenha que ele recebeu o legado dessa rica gastronomia transmitida por gerações e, hoje, com sua arte forjada no contraste entre o interiorano e o cosmopolitano, o chef tem investido todo seu talento e conhecimento na criação e reprodução de pratos extremamente saborosos com a forte marca das Gerais.

Proprietário do restaurante Quintal Bar – na pujante e, ao mesmo tempo, interiorana cidade de Passos, no sudoeste de Minas – Glênio coloca à disposição de seu público fantásticas experiências culinárias, caso do fígado com jiló e cebola salteados, regado com azeite Extra Virgem, um famoso prato da tradicionalíssima comida de boteco de Belo Horizonte.

Como uma espécie de incubadora do sonho de ver a cozinha de Minas Gerais alçando voos internacionais, o Quintal tem o formato tradicional e charmoso de um bom ‘bar’ mineiro e recebe diariamente um público fiel formado por cidadãos passenses e viajantes de diversos lugares do Brasil que ali tem a oportunidade de provar uma síntese da extraordinária comida mineira. Vale muito conhecer!

Serviço

Quintal Bar 33
Avenida Comendador Francisco Avelino Maia, 3690 – Muarama
Passos – Minas Gerais
(35) 3522-6220
Aberto todos os dias das 11 da manhã até meia noite.

Por Rafael Cardoso
Fotos: Pietro Garibaldi

Tags:, ,

Categorias: Entre Sabores Interior

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: