Aproximação com produtores será possível neste sábado

Sabores da Terra realiza feira com produtores artesanais no restaurante Estação Marupiara no próximo sábado, dia 19 de agosto. Trata-se de uma ótima oportunidade de conversar, conhecer e comprar diretamente de quem produz delícias gastronômicas, utensílios para cozinhar e outras mercadorias também.

Serão mais de 12 expositores no estacionamento do casarão, que fica no Distrito de Joaquim Egídio e é tombado pelo patrimônio histórico. São eles: ACM Cogumelos, Aleliê Gloria Queiroz, Apiário Itaici, Bendito Fruto, Café Capoeira Grande,
Calusne Farms (foto), Cia das Ervas, Collecta Brasil, Dio Mio Antepastos, Fazenda Atalaia, Linguiçaria Caetano Di Bella,
Maria Preta Jabuticabas, Mini Defumador, Senhora Pimenta – Azeite Artesanal.

Segundo a organização do Sabores da Terra o objetivo é ampliar ainda mais o trabalho de valorização e divulgação dos produtores locais, que vêm sendo revelados durante as edições do festival itinerante, que há um ano percorre cidades do interior de São Paulo. “A feirinha ocorrendo de forma sazonal e contínua, dará oportunidade de levá-los a mais lugares para que se tornem ainda conhecidos. É mais uma boa opção de compra, seja para o comprador de varejo, como para o profissional da área de gastronomia”, explica a realizadora do evento, Renata Tannuri, da Elo Produções.

Ela conta também que a escolha do Estação Marupiara para sediar a feira tem relação com o viés sustentável do restaurante, que prima por usar em seus pratos ingredientes frescos e de produtores locais. No dia do evento haverá uma sugestão do dia, o Manicaretti de Jabuticaba, feito com ingredientes de produtores que estarão no evento como Maria Preta Jabuticabas e Calusne Farms.

Uma próxima feira deve ocorrer ainda este ano, no mês de outubro no bairro Cambuí em data e local a serem divulgados em breve.

Serviço

Feira de Produtores Sabores da Terra
Data: 19/8
Horário: das 11h às 16h
Local: Restaurante Estação Marupiara
Endereço: Rua Prof. Manuel Saturnino do Amaral, 29 – Joaquim Egídio – Campinas/SP
Telefone: (19) 3298-6289 ou (19) 99733.1398
Entrada Gratuita

Foto: Guillermo White

Tags:, ,

Categorias: Pelas redondezas

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: