Amor de Jandira: a cerveja com hibisco e anis da Landel

No amplo universo cervejeiro são inúmeros os estilos, que ainda podem ter um toque especial com ingredientes variados. Se você não é fã de cerveja, certamente, é porque não provou a que melhor se encaixa com o seu paladar.

Neste panorama, as cervejarias artesanais têm mostrado seu importante papel de difundir bebidas de qualidade, com diferentes tipos de fermentação e uso de insumos diferenciados nas suas produções.

É o caso da Cervejaria Landel que constantemente traz novidades para seu público. A sazonal Amor de Jandira é uma delas, saison perfumada, de coloração rósea, que traz fruta e uma pouco picância proveniente do anis estrelado que vai em sua composição. Ao mesmo é seca e refrescante por conta do hibisco, sem deixar de ser alcóolica (6,5%).

“É um estilo franco belga, uma cerveja que está dentro da categoria farmhouse ale, de alta fermentação, que originalmente eram feitas para os trabalhadores locais, para a família beber. Elas aceitam temperos e a nossa leva o hibisco, que traz pra ela uma acidez delicada que a torna refrescante, e o anis traz notas de especiarias, que compõem muito bem com as notas naturais da fermentação”, comenta Marcelo Crósta, mestre cervejeiro e sócio da Landel.

Além de linda e saborosa, o nome da cerveja é um atração à parte, porque homenageia uma personagem da Campinas: Maria Jandira, uma prostituta que, nos anos 30, deu cabo a própria vida em razão de uma grande desilusão amorosa, provocando enorme comoção popular. Alguns passaram a considerar milagreira das causas amorosas e ainda hoje, seu túmulo no Cemitério da Saudade, recebe milhares de pessoas de “corações partidos”.

 

Tags:, , , , ,

Categorias: Entre copos e taças

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: