Omakaze: um menu especial por semana no Kaizen

Um dos restaurantes de comida oriental que já se tornaram tradicionais em Campinas é o Kaizen Japanese Food. Com 9 anos de existência, esse japa oferece espaço bem decorado e confortável, bom atendimento e o principal: cuidado na escolha dos ingredientes utilizados nos pratos frios e quentes de seu cardápio.

Para quem curte explorar a diversidade da comida japonesa, a casa possui um menu muito interessante chamado Omakase, que  significa confiança em japonês. Isso quer dizer que ao escolher este menu degustação, o cliente dá um voto de confiança à chef Jaqueline Mechi Katecare, deixando-a decidir o que será experimentado durante a refeição. É claro, que as restrições alimentares de cada um são respeitadas, basta avisar o garçom.

Ao optar pelo Omakase, é iniciada a sequência, primeiro com combinado de sushis e depois de sashimis, totalizando 12 pratos, mais a sobremesa para fechar docemente a experiência. Entre Sabores experimentou o menu e ressalta que todas as preparações trouxeram em comum alta qualidade nos insumos – alguns deles vindos do Japão como as ovas de massago Black e yuzo (limão japonês), peixes frescos e texturas perfeitas.

Vale também destacar as apresentações de encher os olhos, em louças lindas e algumas técnicas que

Anchova negra marinada no shoyu com legumes crocantes acompanhada de Nassu (beringela ao molho ponzo)

deixam os pratos mais chamativos, caso do Gunkan Jyos que foram flambados diretamente na mesa.

Outro diferencial é que os sushis e samishis do Omakaze mudam a cada semana, dando aos apaixonados por comida japonesa sempre uma nova sequência a ser provada.

O proprietário da casa,  nos falou em primeira mão que em junho será lançada a sua carta de saquês, com 10

Saquê pra brindar

Em junho deste ano, o Kaizen lançou sua nova carta de saquês, que possui 10 rótulos, sendo oito de origem japonesa. Tem até um que vem com flocos de ouro!

Durante a visita de Entre Sabores ao estabelecimento, o proprietário Carlos Eduardo, falou sobre a novidade e ainda contou que o correto é degustar a bebida em taças e naõ no massu – aquela caixinha quadrada – que todo mundo acha que é copo para saquê.

Na verdade, o massu era utensílio de trabalho dos camponeses para vender arroz. “Como era vendido como mingau alcoólico, o copo quadrado era utilizado pelo camponês para comer o saquê”, explica a chef do Kaizen. Vivendo e aprendendo.

Serviço

Avenida Iguatemi, 556, Vila Brandina – Campinas/SP
Telefone: (19) 3395-3900
Funcionamento: Segunda a quinta, das 12h às 14h | das 19h às 22h30 Sexta e sábado 12h às 14h30 | das 19h às 23h Domingo 12h às 15h30 Estacionamento próprio
http://www.kaizenjapanese.com.br
Aceita todos os cartões de crédito e débito

 

Tags:, , , , , ,

Categorias: Entre Sabores experimentou

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: