Um mapa colaborativo que aponta onde encontrar produtos orgânicos

A busca por alimentos orgânicos aumenta dia a dia, mas muitos ainda não sabem onde encontrá-los com maior diversidade de produtos. Para sanar a falta de informação do consumidor e ajudar o produtor ou comerciante a divulgar suas mercadorias foi criado o MapOrgânico.

Trata-se de um mapa virtual, onde são encontrados os circuitos curtos de comercialização (CC) de orgânicos da região de Campinas, ou seja, distribuição que mobiliza, no máximo, um intermediário entre quem produz e quem compra.

Eles estão divididos por venda de cestas por agricultores diretamente para consumidores e em domicílio por empresas, venda direta na propriedade, feiras orgânicas (compra direta do produtor), lojas de associações/cooperativas de produtores, barraca de produtos orgânicos em feira convencional, grupos de consumidores responsáveis, CSA – comunidade que apoia a agricultura; lojas independentes (não franqueadas) e virtuais, pequenos mercados de produtos naturais (orgânicos e convencionais) entre outros.

Também estão listados lugares que oferecem refeições na propriedade (ex: café da manhã, almoços, etc)/ Turismo Rural e restaurantes.

Além de Campinas, já estão relacionados pontos em Americana, Limeira, Holambra, Mogi Guaçu e cidades mais distantes como Rio Claro e Ipeúna.

O caráter colaborativo é um ponto interessante da iniciativa, pois a tendência é que o serviço mantenha-se atualizado. Se você tem um ponto comercial de orgânicos pode vê-lo integrar este mapa, algo que irá beneficiar a todos os interessados. Acesse  bit.ly/maporganico_pontocomercial para cadastrar.

 

 

Tags:, , , ,

Categorias: Prato do dia

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: