Enoturismo, agora Campinas tem!

Campinas que sempre teve vocação para turismo de negócios, tem visto crescer a olhos vistos sua gastronomia. Na verdade, a Região Metropolitana de Campinas (RMC) se desenvolve rapidamente neste setor com bons restaurantes, bares e eventos de rua. Não é raro encontrar pessoas de outras cidades a explorar as delícias encontradas por aqui.

Recentemente um evento mostrou que este setor ainda tem muito a avançar na cidade, entre eles o enogastronômico. Apesar de não haver vinícolas em Campinas (e serem poucas e pequenas as existentes na RMC), a ideia da sommelière Ana Paula Pereira, da chef confeiteira Viviane Ávila e do publicitário Emerson Rodrigo Greggio, acenou que isso não é impedimento nenhum para Campinas tornar-se um destino turístico para os amantes dos vinhos.

Eles traçaram um projeto, arregaçaram as mangas, fecharam parcerias e realizaram no início de junho a primeira Mostra Vinho no Trem, que atraiu 225 pessoas, vindas de diversas cidades paulistas como Americana, Limeira, Piracicaba, Valinhos, Vinhedo, Mogi Mirim, Indaiatuba e até da capital e do litoral, caso de Santos e Bertioga.

Emerson Greggio, Ana Paula Pereira e Viviane Ávila, organizadores do Vinho no Trem

Distribuídas em cinco vagões da Maria Fumaça, os passageiros curtiram a breve viagem entre as estações Anhumas e Tanquinho, apreciando a paisagem acompanhados de amigos e espumantes. Música, expositores de vinhos e de alimentos já esperavam os turistas na estação. Horas de degustações, compras, risadas e muitas fotografias marcaram a tarde dos participantes, que ainda foram agraciados com um belo pôr-do-sol no local.

O evento foi bastante elogiado pelos participantes e também teve saldo positivo dos expositores que comemoraram boas vendas. “Ficamos bem felizes como retorno que tivemos dos expositores e também satisfeitos com a reação do público, que incorporou o espírito do evento de proporcionar uma verdadeira viagem a essência dos sabores e aromas”, conta Ana Paula.

Com o sucesso da primeira edição, os organizadores já pensam em dar continuidade no projeto. “A ideia é realizar o evento duas vezes por ano, para oferecer vinhos para as quatro estações. Uma edição para outono/inverno e outra para primavera/verão, como realizamos em junho a edição de outono/ inverno pretendemos em outubro fazer a edição de primavera/verão”, finaliza a sommelière.

Para acompanhar as novidades do Vinho no Trem acesse facebook.com/vinhonotrem/

Abaixo veja os registros Entre Sabores deste evento, que entrou para lista de recomendados do site!

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tags:, , , ,

Categorias: Viagens e passeios

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: