Comida peruana, feita por peruanos, no Lima Restobar

ceviche clássico LimaO prato mais conhecido da comida peruana é o ceviche, sem dúvida. Mas engana-se quem pensa que de lá não saem outras delícias capazes de ganhar os paladares mundo afora. Para se ter uma ideia, a gastronomia do Peru tem tamanha personalidade e relevância a ponto de ser em Lima, capital do país, o único instituto culinário “Le Cordon Bleu” da América Latina.

Com temperos e pimentas típicos, os pratos possuem sabores marcantes, que demonstram influências espanholas e dos Incas. A fusão dessas culturas e ingredientes fez nascer uma das preparações que também ganharam o mundo: o Aji de galinha.

Entre Sabores teve a oportunidade de experimentar este prato feito pelas mãos do chef peruano Carlos Paredes, que toca a cozinha do Lima Restobar em Campinas. E que surpresa agradável. Aji de galinha

Na oportunidade, ele nos contou que essa é uma comida comfort food, na qual deveria ser proibido fazer releituras. “Tem que ser como a gente come desde pequeno, do jeito que a mãe e a avó preparam”, comentou o chef.

Trata-se de um frango grossamente desfiado, em molho cremoso amarelo escuro, cor obtida por conta da aji amarillo – pimenta típica do Peru- que agrega muito sabor, mas com picância moderada. O prato é muito saboroso, vem servido com arroz, batatas e ovos cozidos, tem bom tamanho e bom custo-benefíco. Vale muito experimentar.

Outras delícias do Lima

Antes do Aji de Galinha, Entre Sabores experimentou um perfeito ceviche clássico – peixe branco, cebola roxa, milho, batata doce e leite de tigre (primeira foto) – e uma entrada deliciosa da gastronomia contemporânea com ingredientes típicos do Peru: yuquitas – croquetes de mandioca recheados de gorgonzola e um molho de camarão (4 unidades por R$ 45). Tem que provar!

img_20170207_083552_108.jpg

Outro clássico da comida criolla degustada foi o Tacu Tacu de Mar – peixe branco, camarão, polvo, lula com molho de pimentas e curry sobre tacu-tacu, uma massa feita a partir arroz e feijão, vejam só! (R$ 59,00). Prepare – se para a potência nos sabores. Definitivamente um prato para quem curte pimenta e temperos encorpados.

Tacu-Tacu del mareA casa, inaugurada em outubro de 2016, tem ainda muitas outras sugestões interessantes, que fazem o cliente querer voltar, tanto pelos sabores ainda a serem explorados, como pelo ótimo atendimento e conforto do espaço.

O cardápio, que mescla tradição com inovação na culinária peruana, é assinado pelo chef Marco Espinoza, que possui vários restaurantes do tipo no Brasil.

Serviço
Lima Restobar
Rua Padre Almeida, 352, Cambuí, Campinas
Telefone: (19) 3254-7575
Funcionamento: das 12h às 16h, das 19h à meia noite.
http://www.limarestobar.com.br

Tags:, , , , , ,

Categorias: Entre Sabores experimentou

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: