Lado B e a valorização do produto artesanal

lado_b_54Localizado em uma das avenidas mais conhecidas de Barão Geraldo, um bar trouxe para Campinas algo que já é comum em São Paulo: a possibilidade de provar variados chopes artesanais com bom preço, em um ambiente bacana, com música ao vivo (blues e rock). É o Lado B, que possui um grande balcão com  20 bicos de brejas, que podem ser degustados em dois tamanhos 100 ml e 300 ml, o que proporciona aos clientes a possibilidade de experimentar mais estilos de diferentes cervejarias.

Alexandre Bazzo, mestre cervejeiro e CEO da Cervejaria Artesanal Bamberg, David Figueira, sócio-proprietário da Lamas Brew Shop, e Caco Piccoli, engenheiro de alimentos, músico e empresário se uniram para abrir o bar, onde as comidas com o toque artesanal também tem destaque.

Fritada de linguiça artesanal, cebola roxa, pétalas de tomate e cheiro verde, protegidos por serpentinas de provolone; o exóticos nacos de carne de cordeiro dormem em vinho tinto, legumes e ervas, e depois são cozidos em fogo brando; e os canapés de carne crua, maionese temperada da casa e mostardas em base de pão preto feito na própria cozinha (foto), além do bolinho de arroz da Vó Alzira, são alguns dos petiscos do menu, que ainda conta com sanduíches (inclusive vegetarianos) e até sobremesas.

E para quem não curte bebidas alcoolicas, um diferencial são os refrigerantes caseiros de todos os tipos, produzidos pelos chamados tubaineiros.

churras do Alemão do Lado B

Churras do Alemão: canapé de carne crua

O porquê do nome

Segundos os proprietários, o nome Lado B remete à valorização da contracultura, o outro lado da moeda, o que não é comercial porém de qualidade atestada. Na Indústria da música, o lado A e lado B são expressões que estão associadas diretamente aos discos de vinil. Historicamente, o B-side dos discos era composto por canções diferenciadas, experimentais e alternativas. As bandas aproveitavam o fato de que as pessoas precisavam parar e mudar o disco de lado para potencializar a quebra de fluxo e entregar leituras diferenciadas de seu próprio trabalho.

Serviço

Bar Lado B
Endereço: Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, Campinas-SP
Horário de atendimento: Segunda, das 12h às 15h; terça a sábado, das 12h às 1h; e domingos, das 12h às 16h.
Informações e reservas: (19) 3249-0015
http://www.barladob.com.br

Tags:, , , , , ,

Categorias: Entre Sabores experimentou

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: