Drinks defumados, um sabor a mais no copo

bloodymaryCarnes, peixes, embutidos e queijos são perfeitos para serem defumados. Mas não são os únicos a ficarem deliciosos com esse toque especial. Entre Sabores teve a oportunidade de provar drinks “esfumaçados” e aprovou o resultado. O responsável pela execução das delícias é o mixologista Ed Carneiro, que usou sua imaginação para as misturas apresentadas e o mini-defumador a frio, criado pelo consultor em webmarketing e tecnologia da informação e gourmet Mario Firmino.

A experiência saborosa começou com um Bloody Mary tradicional (vodca e suco de tomate, com borda de sal e aipo e lâminas de pepino na decoração), que teve defumação com alecrim, o que conferiu ainda mais aroma e tempero à bebida.

Ed Carneiro usa mini-defumador a frio para finaliza o Bloody Mary

Ed Carneiro usa mini-defumador na finalização do Bloody Mary

>> Saiba mais sobre o mini-defumador

Em seguida, veio o eleito da noite, o Muerte. O drink – preparado com tequila Espolon Reposada envelhecida, grenadine de romã, licor 43, suco de abacaxi e limão – é refrescante, cítrico na medida, e o defumado deu a ele um toque de requinte. Mas a melhor parte foi, certamente, poder brincar com o aparelho. Isso porque, cada um dos participantes da degustação pode usar o aparelho na defumação da taça que recebeu a bebida. Uma delícia de experiência.

Para fechar o Smoked Drink Experience, promovido pelo mini-defumador, uma bebida com ares de sobremesa:  Irish Desire – mistura de baileys, Jameson, Amaretto, Angostura, lascas de chocolate meio amargo –  encantou antes mesmo de chegar à boca por conta da defumação com canela, que perfumou o ambiente.

A conclusão ao final da experiência é que ter um mini-defumador em casa é uma ótima pedida para os apaixonados por gastronomia e para os que curtem se arriscar nas preparações. Já imaginou dar esse toque especial ao drink de domingo? Sensacional!

Fotos: Defirmo

Tags:, , , , , , ,

Categorias: Entre copos, taças e xícaras

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: