Chefs na Praça chega a quarta edição 

ChefsO próximo sábado, dia 17, será marcado por um dos eventos de rua que tem sido sucesso de público em Campinas. É a quarta edição do Chefs na Praça, que abre oficialmente o Festival Gastronômico da cidade. A previsão é que mais de 20 mil pessoas aproveitem o evento na Praça Carlos Gomes, das 10h às 17h. Estão confirmadas a presença de 30 operações, servindo comidas salgadas e doces, além de bebidas, que custarão de R$ 5 a R$ 20.

De acordo com a assessoria de imprensa do evento, dos 30 presentes, 19 são restaurantes que integram o festival e que levarão para a praça a mesma inspiração que norteou a criação dos menus do evento – as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

São eles: A Arteira Restaurante, Bar do Nicola, Bellini, Big Jack, Bonelli, Cayena Bistrô, Don Manoel, El Tambo, Estação Marupiara, Green House Restaurante, Joe & Leo’s, Kindai, La Palette, La Salamandra, Matisse, Munay Cevicheria e Tartar, Outback Steakhouse, P. F. Chang’s e Prime Italian.

“A intenção é que os chefs sirvam ao menos um dos pratos do menu do festival, ou algo muito similar, para que ampliemos ainda mais o acesso da população a essa gastronomia fantástica que será oferecida nos restaurantes”, explica o diretor de gastronomia do Campinas e Região Convention Visitors Bureau, Carlos Américo Louredo.

Atração extra

Além das comidinhas, quem passar pela praça poderá assistir um workshop com a primeira vencedora do MasterChef Brasil, Elisa Fernandes, que virá de Paris para cozinhar no Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia. Será na tenda do próprio Instituto, onde alunos sorteados participarão de duas horas de aula.

Além do workshop com Elisa, está na programação aulas de demonstração e degustação no Chefs na Praça sob o comando da equipe da USF (Universidade São Francisco).

Confira alguns dos temas programados:

Pirarucu com blinis de mandioca e espuma de banana, com Alexandre Meneghetti – Chef docente USF – especialista em cozinha brasileira, chef em cruzeiros internacionais – Island Star;

Cozinhando com insetos – entomofagia / Cozinha asiática – Reproduzindo conceitos que foram desenvolvidos nas Olimpíadas de Pequim, na China, com Fabiano Suzuki – Chef docente da USF e especialista em cozinha oriental e exótica;

Espaguete de palmito pupunha com magret de pato ao beurre blanc de tucupi, com Henrique Mecciano, chef docente USF especialista em cozinha da América – com atuações no exterior no hotel JW Marriott DesertRidge Resort &Spa –Phoenix – Arizona USA;

Aulas de confeitaria:

Os segredos da Madeleine, com Maria Angela Severino, chef  docente USF especialista em cozinha francesa e especialização ICIF (Italia Culinary Institute);

Sorvete e Sorbet com nitrogênio (cozinha de vanguarda), com Marcelo Bergwerk, chef docente USF especialista em confeitaria, formação internacional Lenôtre, França.

Os horários das aulas ainda estão sendo definidos e poderão ser conferidos no site www.visitecampinas.com.br.

Tags:, , , , ,

Categorias: Prato do dia

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Festival Gastronômico de Campinas em clima de Olimpíadas | Entre Sabores - 13 de julho de 2016

    […] >> Confira como será o Chefs na Praça […]

  2. Confira restaurantes e menus do Festival de Campinas | Entre Sabores - 13 de julho de 2016

    […] >> Saiba mais sobre o Festival >> Chefs na Praça abre o Festival Gastronômico […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: