Um movimento para que todos fiquem satisfeitos

criançaÉ realmente muito bom aproveitar os prazeres que a gastronomia proporciona. Mas pode ser ainda melhor quando aquele saboroso e bem apresentado prato que você pediu no restaurante satisfaz não apenas o seu apetite, mas também o de uma criança que necessita.

Esse é o princípio doo movimento Satisfeito, que busca combater à fome dos pequenos em situação de risco e o desperdício de alimentos, por meio de uma ação conjunta entre restaurantes, seus clientes e as organizações
que trabalham pela segurança alimentar de crianças em todo o mundo.

Apesar de ter cerca de três anos de existência, o Satisfeito ainda não é amplamente conhecido, mas já existem  estabelecimentos participantes do movimento na região, como Toshi Japanese Food (Indaiatuba),  Empório Viver, Brasileirinho Delivery, Forneria San Pietro e até um food truck, o La Pasta Loca, todos em Campinas.

Cada um dos agentes nesta parceria tem seu importante papel: os restaurantes ao se cadastrarem e optarem pratos para reverter recursos às organizações, que irão alimentar as crianças que precisam deste auxílio; os clientes ao frequentar o estabelecimento participante e escolher pratos destacados com o ícone do movimento.

Essas preparações podem ser pedidas no tamanho padrão de cada casa ou na opção Satisfeito, que é composta por 2/3 da porção normal, mas com o mesmo preço.

O que é economizado no prato reduzido é transferido integralmente para organizações nacionais e internacionais que atuam no combate à fome. Importante destacar que, entre elas, está o Instituto Padre Haroldo, de Campinas, entidade que possui  programas de educação e prevenção, acolhimento institucional e educação social e tratamento da dependência química, entre outros.

image

Serviço
Para ver todos os restaurantes participantes, para cadastrar seu estabelecimentos, para divulgar a iniciativa acesse http://www.satisfeito.com

Tags:, ,

Categorias: Comer sem culpa

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: