Para promover experiências sensoriais, drinks de Ed Carneiro

drink_Ed CarneiroEm um país em que a cerveja é a mais consumida das bebidas alcóolicas, seguida pelos vinhos, é um desafio emplacar novidades no paladar que fujam da busca incessante pela refrescância no copo. Mas há que não se amedronte nesta empreitada.

Em Campinas, o bartender Ed Carneiro, que hoje comanda o bar do The Lord’s Pub, segue por este caminho. Em parceria com marcas renomadas o profissional realiza eventos bacanas para aguçar os paladares.

“Nossa ideia não é tomar o lugar das cervejas e vinhos, mas fazer com que as pessoas comecem a consumir bebidas que tragam experiências diferentes”, contou Carneiro ao Entre Sabores. “Os drinks podem proporcionar experiências sensoriais incríveis, que abrangem todas as partes da língua da pessoa para que ela sinta gostos diferentes enquanto degusta a bebida”, explica.

Recentemente, junto com outros dois profissionais do setor – o bartender Fernando Lisboa e o mixologista James Guimarães – Carneiro realizou um evento para mostrar aos clientes que são infinitos os sabores possíveis a serem apreciados, com misturas de várias bebidas alcóolicas. “Queremos aproximar os clientes do que ocorre na coquetelaria no mundo todo e tem muita coisa acontecendo”, conta Carneiro.

Bartender Ed Carneiro comanda o bar do The Lord's Pub

Bartender Ed Carneiro comanda o bar do The Lord’s Pub

Para isso, o bartender está antenado com as tendências do setor e participa de eventos competitivos, caso do Jameson Bartender Ball 2016, campeonato que desafia anualmente bartenders do mundo todo a criar coquetéis inéditos demonstrando sua arte nesta área. Ed Carneiro conquistou o segundo lugar na seletiva em São Paulo, com o Drink Me (primeira foto), que além do whiskey, traz calda de cereja, suco de limão, suco de uva e Irish Cider Magners Berry.

O Drink Me não faz parte do cardápio do The Lord’s Pub, mas pode pedir que o Ed Carneiro faz para você! Se quiser, tente fazer em casa. Confira a receita.

Drink Me

Ingredientes:
20 ml Calda de Cereja
20 ml Suco de Limão
50 ml Suco de Uva
60 ml Jameson
Complete com Irish Cider Magners Berry

Modo de Preparo:
Montado Diretamente no Copo com Bastante Gelo. Após finalizar com a Cidra, Decore com uma casca de Limão espetada com uma Cereja e em seguida Acrescente os Cereais Metalizados.

Copo:  Tumbler 400ml

Guarnição: Espeto de Cereja com Limão e Cereais Metalizados

Tags:, , , , , , ,

Categorias: Entre copos e taças

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: