Para ter chope artesanal em casa, vá de growler!

cymera_20160610_131550.jpgUma garrafa, que pode ser de vidro ou cerâmica, com fecho hermético é a salvação para os apreciadores de chopes artesanais. Chamada de growler, esse utensílio – que pode armazenas 1 ou 2 litros – é bastante comum nos Estados Unidos e tem ganhado espaço entre os brasileiros. Isso porque ela garante cerveja de qualidade na geladeira da sua casa por até cinco dias, sem perda de sabor, coloração ou aromas.

A cervejaria pioneira em comercializar essas garrafas, em Campinas, é a Landel, que passou realizar o Growler Day em março deste ano. Neste dia a fábrica fica aberta para receber os apaixonados por cerveja artesanal e que querem levar suas brejas para a casa, com preços especiais nas bebidas e no vasilhame também.

“O Growler Day é uma oportunidade para o consumidor visitar a cervejaria, acompanhar de perto seu processo de fabricação, além de poder adquirir um produto de qualidade, direto da fonte”, comenta um dos sócios da Landel, Samuel Faria.

Ele revela que, a partir de agora, os adeptos da cerveja artesanal podem deixar reservado o segundo sábado de casa mês para passar na cervejaria e encher o seu growler com as bebidas de sua preferência. Além das brejas, o evento conta sempre com comidinhas bacanas para acompanhar e música.

Neste sábado, dia 11, por exemplo, o Growler Day será temático: edição São João, e vai contar com correio lanche de linguiça caipiraelegante, docinhos típicos. Quem passar pela cervejaria vai poder beber e levar Mandarina Lager, Session IPA, Session Tripel e Dunkel, e harmonizá-las com Fish & Chips – peixe empanado na massa com cerveja Landel acompanhado de batatas fritas, do chef Mauro Tavares do Black Sheep Gastronomia ou com dois lanchinhos, em corte boca de anjo, perfeitos para a ocasião: de linguiça caipira, vinagrete, couve no alho e queijo da fazenda (foto) e o segundo de costela, com vinagrete, rúcula e muçarela da fazenda, ambos assinado pelo chef Adriano Ramos.

A sonorização do ambiente ficará por conta do duo mineiro Jukebox, que apresentará um repertório de clássicos dos anos 80 e 90, em voz e violão. Além disso, vai ter “flash tattoo day” e a tenda do Muru Pimentas, com seus produtos picantes.

Serviço

Growler Day – Cervejaria Landel
Dia 11 de junho – Sábado
Horário: A partir das 10h
Local Cervejaria Landel/Universitária
Endereço: Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1250 – Barão Geraldo
Informações pelo telefone: (19) 3395-0702
Entrada Gratuita

Tags:, , , ,

Categorias: Utensílios, livros, etc e tal

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: