Um tanto bom de afetividade nos espetinhos do Américo

Américo EspetinhosAmbiente descontraído, com comida gostosa e preço camarada é sempre uma boa pedida. Essa é a proposta do Américo, restaurante do chef Erick Alsaro, que vem sendo cumprida desde a abertura da casa em setembro do ano passado, na esquina das ruas Américo Brasiliense e Emílio Ribas, no Cambuí.

Um cardápio enxuto, mas com qualidade em ingredientes, trilha sonora com sambas de primeira, atendimento cordial dos funcionários  e a decoração que traz artigos dos anos 1930 e 1940 dão o tom do espaço, que faz parte da infância do chef.

Em conversa com Entre Sabores, Alsaro falou da relação que tem com aquele lugarzinho que hoje abriga seu novo empreendimento – ele também é proprietário do Duo Brusquetteria & Bottega. “Nasci há algumas quadras e passei minha infância vindo aqui comprar balas, na época era um armazém. Depois de um tempo, o local virou um açougue, que permaneceu por cerca de 15 anos. Até que um dia vi as portas entreabertas e resolvi conversar”, contou.

O resultado do papo foi esse novo ponto bacana na cidade para comer bem e pagar um preço justo, sem rapapés, no almoço, happy hour (é possível só petiscar!) ou jantar. Os pratos refletem a afetividade que Alsaro sente pelo lugar e seu respeito para com os insumos que utiliza.

Entre Sabores experimentou os quatro sabores de espetinhos – mignon, toscana, costela e frango com queijo coalho – e indica a experiência, em especial essas duas últimas proteínas, que são deliciosas. No almoço executivo, eles vêm acompanhados por arroz, feijão, farofa e vinagrete. Tem um molhinho de chimichurri bem gostoso que vale degustar também.

A casa oferece ainda pratos robustos, caso do Filé com fritas, que chega à mesa impressionando pelo tamanho e aparência. Na boca, carne suculenta, no ponto perfeito, e batatas rústicas muito saborosas (R$26,00).
Além da sobrecoxa de frango desossada com legumes assados, que Entre Sabores ficou de provar na próxima visita.

Para quem não sabe viver sem sobremesas, um aviso: elas tem gosto de doce de avó! Pudim de Leite ou uma fatia generosa de pavê, que tem mais história envolvida, mas esse fica pra outra matéria.

Serviço

Rua Américo Brasiliense, 182 – Cambuí – Campinas/SP
Telefone: (19) 2519-0967
Horário de Funcionamento: segunda a sexta – 11h30 às 15h; das 18h às 0h. Sábado – 11h30 às 0h

Tags:, , ,

Categorias: Entre Sabores experimentou

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: