8 de março é dia de celebrar e continuar na luta por mais direitos

Pizza Eva - creme especial, maçã ao vinho e canela -  em homenagem ao mês mulher

8 de março, dia internacional da mulher. Uma data para lembrar que ainda há muito o que avançar em igualdade de direitos, lembrar porque foi instituída (leia ao final) e celebrar o muito já conquistado até aqui.

E se é pra comemorar, muitos estabelecimentos gastronômicos de Campinas e Região ajudam as mulheres neste quesito oferecendo descontos, lembranças, pratos especiais. Entre Sabores fez uma seleção de lugares para você escolher onde ir e/ou o que comer. Confira:

Confeitaria Romana – Em parceria com a L’Occitane, um presente especial será entregue àquelas que passarem pelas unidades campineiras, nos bairros Cambuí, Barão Geraldo e no Parque D. Pedro Shopping.

Duo Bruschetteria & Bottega – O chef Erick Alsaro criou um prato especial para o dia das mulheres, um “Maltagliati com Alcachofra e Camarões” (R$ 59). As mulheres que pedirem esse prato, ganham de presente um cannoli de sobremesa.

Serviço: DUO Bruschetteria e Bottega
Rua Gustavo Enge, 48 – Cambuí

El Tambo – A unidade Cambuí do El Tambo, promove a partir das 18 horas de hoje, um happy wine em comemoração ao Dia da Mulher. O evento terá a participação do food truck Wine Bar que servirá os melhores espumantes e vinhos, espaço beauty exclusivo com serviço de massagem e cabeleireiro gratuito. Além disso, durante o happy, elas ainda vão poder degustar as delicias mexicana. Música e animação não vão faltar com o DJ Dedy Monteiro. Tudo isso por R$ 59,90.

Serviço: Rua Sampainho, 336, Cambuí – Campinas.
Telefone: (19) 3294-1053

L’Entrecôte de Paris Campinas – em parceria com a Valmari e Blue Box, o restaurante irá presentear as mulheres nesta terça com surpresinhas especiais no almoço ou jantar.

Piu Piu Pratos & Lanches – para as mulheres que são mamães, e priorizam ir em locais divertidos para as crianças, a boa opção é celebrar a data no Piu Piu, que dará àquelas que consumirem no espaço uma mini torta de chocolate meio amargo com nozes recheada de sorvete de creme e calda quente de chocolate.

Serviço: Avenida Orozimbo Maia, 2400. Cambuí. Campinas.
Tel: (19) 3722-6635

Mega Pizza –  a pizzaria criou uma pizza de edição limitada em homenagem as mulheres. Chamada Eva, a redonda é uma combinação de creme especial da casa e maçã cozida ao vinho, polvilhados de açúcar e canela. A decoração são rosas esculpidas na própria fruta simbolizam, ao mesmo tempo, a força e a delicadeza do sexo feminino. A pizza Eva estará disponível nas duas unidades da Mega Pizza em Campinas durante o mês de Março.

Serviço: Unidade I – Rua Buarque de Macedo, 815 – Taquaral.  Telefone: (19) 3243-2526
Unidades II- Rua Erasmo Braga, 200 – Bonfim. Telefone: (19) 3242-7461 / 3212-0681

Restaurante Jangada – Todas as mulheres que almoçarem ou jantarem nas unidades de Mogi Guaçu, Limeira e Campinas ganham um Strogonoff de Chocolate de cortesia em homenagem ao seu dia.

Serviço: Alameda do Parque Dom Pedro Shopping

Taça Senhorita é presente do Senhorita Bistrô para as mulheres

Taça Senhorita é presente do Senhorita Bistrô para as mulheres

Senhorita Bistrô –  Restaurante comemora aniversário e dia internacional da mulher em 8 de março e vai presentear todas que forem ao restaurante almoçar ou jantar com uma rosa e uma taça Senhorita (sorvete de chocolate, calda de chocolate e granulado).

Endereço: Rua Antonio Lapa, 1029- Cambuí – Campinas/SP
Fone: (19) 3342-6999

Street Owners – Nesta terça, mesas com 4 mulheres ganham uma porção de frango frito (tulipa marinada, empanada à moda do chef e frita. Acompanha molho tailandês e indiano). A promoção é válida no consumo de qualquer lanche ou porção. Apenas 1 porção a cada 4 mulheres na mesa.

Rua Dr. Emílio Ribas, 955 – Cambuí – Campinas
Telefone: 3307-2577

História

O Dia Internacional da Mulher está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias iniciado ainda no século XVIII. Isso porque as operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.

Até que no dia 8 de março de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas.

Em resposta, a manifestação sofreu uma forte e violenta repressão da polícia fazendo com que as 129 tecelãs se refugiassem na fábrica, que foi trancada pelos policiais e donos da empresa. Em seguida, um incêndio mata todas as trabalhadoras carbonizadas.

Com a obtenção de força do movimento femininista, em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres realizada na Dinamarca, é apresentada a proposta de instituir o 8 de março como Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data passa a ser celebrada em todo o mundo.

Tags:, ,

Categorias: Prato do dia

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: