Jantares no Munay Cevicheria comemoram primeiro aniversário

ceviche_tendalatinaO restaurante Munay realiza dos jantares esta semana em continuidade as comemorações de seu primeiro aniversário. Para tanto convidou chefs para preparar pratos uma série de pratos que sigam a linha do estabelecimento.

Nesta quarta, dia 2, a chef que comanda a cozinha do Munay é Fabiana Levy, do Truck Tenda Latina. Ela apresentará um menu degustação com novo pratos, que trarão à mesa dos comensais variações do ceviche em países da América Latina.

A ideia é trazer para os clientes esse prato que em cada país sofre alterações em temperos, cortes e trato do peixe e frutos do mar, diferentes formas de marinar, acompanhamentos e molhos.

A chef inicia com o Peru e seu clássico ceviche (peixe branco, pimenta vermelha, cebola roxa, coentro, milho) acompanhado de chips de batata doce, que é base para as variações da preparação nos países na América Andina.

O Chile faz parte da rota com ceviches em menores tamanhos de corte dos pescados e a inclusão de pimentão verde. Já representando o Equador, o prato é feito com camarão marinado no limão e  laranja, azeite e pipoca. Da Colômbia, traz o ceviche de camarões branqueados, molho de tomate, pimenta, coentro e cebola roxa, acompanhado de biscoito salgado.

Direto do Mexico, o prato traz vinagrete de pepino, tomate e milho, pimenta jalapeño e tortilha de milho (totopos). E porque o Brasil aderiu a esse tipo de comida, ele vem representado com uma criação do restaurante Munay, que incluiu frutas e substituiu o coentro por manjericão e chips de banana.

Além disso, o Truck Tenda Latina traz seu ceviche especial: misto de peixe branco  e salmão, marinados no limão, com leite de tigre, cebola roxa, pimenta e “Maís” (milho torrado) e chips de batata doce; e Munay apresenta ceviche Yukatan, misto de peixe branco, lula e camarão, pimenta vermelha, cebola roxa, coentro e molho de pimentões.

O menu termina com brownie (Truck Tenda Latina) e trufa de chocolate meio amargo e pisco (Munay Cevicheria).

Os convites podem ser adquiridos por R$75,00 na Munay Cevicheria, que fica na Rua Padre Almeida 352, Cambui, em Campinas.  Outro jantar está previsto para quinta-feira, dia 3, mas ainda não foram divulgados o chef convidado e cardápio da noite.

Serviço
Aniversário Munay Cevicheria com chef convidada Fabiana Levy
Data: quarta, dia 2
Horário: 21 h
Local: Munay Cevicheria
Endereço: Rua Padre Almeida 352, Cambui, em Campinas.
Telefone: (19) 3254-7575
Preço:R$75,00
Informações: contato@munaycevicheria.com.br

Tags:, , , ,

Categorias: Comer sem culpa

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: