Henrique Fogaça e Mauro Tavares cozinham juntos na “Porcada do Black”

fogaçaemauroTer dois chefs cozinhando juntos é, geralmente, sinal de boa comida na mesa, e se eles seguem linhas semelhantes  na gastronomia é quase certo que a experiência ficará guardada na memória. Essa é a expectativa para um evento a ser realizado no próximo dia 24 de outubro, sábado, em Campinas.

Trata-se do Jantar a Quatro Mãos promovido no Black Sheep Gastronomia que, além do chef Mauro Tavares, um dos sócios da casa, contará com o talento do chef Henrique Fogaça, famoso por ser jurado do programa Masterchef Brasil, exibido pela TV Band, e proprietário do restaurante Sal Gastronomia, em São Paulo.

Quem participar da “Porcada do Black”, vai poder se deliciar com o menu que destaca a carne de porco, como o nome do evento sugere, em cortes e técnicas diferentes. Estará presente em forma de bacon na entrada, por exemplo, nas Ostras kilpatrick defumadas, e nos dois pratos principais: a porchetta – uma das preparações preferidas de Tavares – e na Costela Suína, uma especialidade de Fogaça, que inclusive já recebeu prêmio por seus pratos com a referida proteína.

O cardápio foi pensado em conjunto, em uma conversa descontraída ocorrida em São Paulo. Aliás a descontração permanecerá  durante o evento, pois o serviço será americano, ou seja cada convidado irá se servir.  “Será um jantar sem frescuras, com muito sabor e ingredientes de qualidade”, afirma Tavares.

Um dos destaques, sem dúvida, é o brigadeiro servido com sorvete de paçoca e farofa de castanhas, assinado por Fogaça, que Entre Sabores já experimentou e amou. Mauro Tavares também promete adoçar a boca dos presentes com uma sobremesa”ilegal”. Para saber o que é, vai ter que ir no jantar.

Essa é a primeira vez que Henrique Fogaça, que é de Piracibaca, vem a Campinas com essa finalidade. “Campinas é uma cidade onde a gastronomia ainda tem muito espaço para crescer. Estou muito ansioso, e sei que o evento será um sucesso”, comenta o chef.

A “Porcada do Black” tem 60 convites a venda por R$ 240, valor que dá direito a comer à vontade e uma cerveja artesanal (600 ml) Foxy Lady da Crazy Rocker, cervejaria apoiadora do evento. As taxas de serviço estão inclusas.

Também são apoiadores a Calusne Farms, que há mais de 20 anos cultiva hortaliças, brotos, flores comestíveis e ervas, para fornecer a restaurantes da região de Campinas; e a Paris Pescados, distribuidora de pescados de alto padrão e frutos do mar, localizada em Indaiatuba.

Confira o Cardápio

– Pães da casa
– Ostras kilpatrick defumadas (ostras gratinadas com bacon)
– Porchetta
– Costela de porco
– Tomates assados
– Salada
– Batatas ao suvaco (batata sauté com cominho)
– Vinagrete de banana
– Farofa de maçã
– Farofa de milho
– Sobremesa: brigadeiro com sorvete de paçoca e farofa de castanhas.

Serviço

Jantar a quatro mãos com os chefs Mauro Tavares e Henrique Fogaça
Data: 24 de outubro de 2015
Horário: 19h30
Local: Black Sheep Gastronomia
Endereço: Rua dos Bandeirantes,270, Cambuí, Campinas, São Paulo.
Ingressos: R$ 240,00 direto no restaurante
Comida à vontade e 1 garrafa de 600 ml da cerveja Crazy Rocker.
Mais informações pelo telefone (19) 3252-6126

Tags:, , , , ,

Categorias: Prato do dia

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: