O leve e delicioso menu de primavera da Laura e Francesco

carpaccio_mangaComida italiana pode combinar perfeitamente com as estações mais quentes do ano. Essa é uma das constatações após experimentar o recém-lançado menu Primavera da Laura e Francesco Cucina Italiana, que fica em Valinhos.

O cardápio oferece entradas leves e muito saborosas. Entre Sabores experimentou e se deliciou com os carpaccios di Pera – finas fatias de fruta com pecorino romano, nozes e aceto balsâmico – e di Mango, Gamberi e Zucchini Grigliate – Camarões salteados sobre um leito de manga, abobrinhas grelhadas e molho à base de mostarda – (foto Massala Gastronomia), que trazem uma mistura equilibrada de gostos e texturas.

Para os pratos principais, claro, massas frescas feitas pelas mãos primorosas da chef italiana Laura Vezil Bonaiutti, que aplica em suas criações as tradições culinárias da Bologna.

Trenette al pesto genovese, Rosetta al pesto, ravioloni burro e oro e caramelle

Trenette al pesto genovese, Rosetta al pesto, ravioloni burro e oro e caramelle

A casa manteve uma de sua especialidades, o delicioso “Caramelle” –  massa em forma de bala recheada de carnes e queijos da casa, molho de creme e funghi, borrifado com azeite de trufas – nesse menu especial e adaptou um dos pratos de sucesso para agradar a todos nestes tempos mais quentes: a Rosetta, uma massa em forma de rosa, passa a ser servida com molho bechamel, pesto, mussarela e castanha de caju. Simplesmente divino!

Entre Sabores experimentou ainda o Ravioloni Burro e Oro – que é feito à mão e recheado com ricota, parmesão e salsinha, servido com um leve e muito gostoso molho de tomate e manteiga – e o trenette, também conhecido como linguine, ao pesto genovese e castanhas de caju.

A sobremesa ficou a cargo da Meringata ai Frutti di Bosco, um Semifreddo à base de creme de leite fresco, suspiro, açúcar, coberto com uma generosa calda de frutas vermelhas. O refrescante Sorbetto di Limone, feito com sorvete artesanal de limão batido com vodka encerrou com maestria o jantar. Há também a versão feita com maracujá, que possui sabor mais pronunciado.

wpid-cymera_20150929_171100.jpgO menu completo – antipasto, piatto principale e dolci – sai por R$ 75,00. Vale muito a pena visitar Laura & Francesco não apenas para provar essas delícias, mas também para conhecer este pedacinho da Itália, que fica aqui do lado.

Serviço
Laura e Francesco Cucina Italiana
Rua Martinho Leardine, 326, Valinhos
Telefone: (19)3849-6714
Horário de funcionamento: Quinta: 12h às 15h – 19h30 às 23h30; Sexta: das 12h às 15h – 19h30 às 0h; Sábado: 12h30 às 16h – 19h30 às Oh; Domingo: 12h30 às 16h
e-mail: contato@ristorantelauraefrancesco.com.br
http://www.ristorantelauraefrancesco.com.br

Tags:, , , , , , , , ,

Categorias: Entre Sabores experimentou

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: