Pão francês, companheiro de todas as refeições

Pão Francês da NicoTexto e foto Érika Soares

Falem bem ou mal, o pão é um alimento quase impossível de retirar totalmente do dia a dia. Ele pode aparecer em qualquer uma das refeições como ator principal ou coadjuvante. Quem, por exemplo, nunca suplicou por um pãozinho para aproveitar até a última gota do molho saboroso que ficou no prato?

No Brasil, o pão francês – cuja primeira receita chegou ao Rio de Janeiro por volta de 1835 – é de longe o mais consumido, em especial no café da manhã e no chá da tarde.  Vai bem com recheios bem trabalhados ou simplesmente com uma boa manteiga.

A textura e cor do pãozinho do dia – classificação dada para aquele que deve ser consumido no mesmo dia de sua fabricação – vai da preferência de cada um, mas segundo o vice-presidente do ITPC (Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria), Emerson Amaral, as definições para um bom produto estão ligadas à “crocância, miolo aerado, pestana (dobra) com abertura média, sabor suave”.

Para  se chegar a um bom produto final, usar ingredientes de boa procedência é essencial. Em Campinas, uma referência neste sentido é a Nico Paneteria, que utiliza farinha francesa orgânica em todas as variedades de pães que produz – são mais de 35. Além da qualidade, dois outros pontos chamam atenção na padaria: ela fica aberta 24 horas e, a cada 15 minutos, uma nova fornada de pão francês sai do forno. Quem resiste?

Serviço

Av. Andrade Neves, 2286, Castelo
Campinas – SP
Fone: 19 3243-1542
Funcionamento: 24h
Estacionamento Gratuito: 100 vagas

 

Tags:, , ,

Categorias: Doces, pães e afins

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: