Chefs na Praça em outros espaços, algo a ser avaliado

chefsnapraça2015Texto e fotos Érika Soares

Uma ideia na cabeça que virou realidade e que já na primeira edição foi sucesso de aceitação. É o Chefs na Praça, o primeiro grande evento de comida de rua realizado em Campinas, iniciado em 2013, cujos idealizadores e donos da marca são os jornalistas Ronei Thezolin e Manuel Alves Filho, conhecido por muitos como chef Mané porque também atua no ramo gastronômico.

Na terceira edição, ocorrida no dia 12 de julho, o Chefs mostrou-se ainda melhor e maior: foram 35 operações, que atraíram cerca de 22 mil pessoas para a Praça Carlos Gomes.  Os chefs se esmeraram para levar suas delícias para a praça e viram grupos de amigos e famílias inteiras sentadas no gramado apreciando as comidas meio ao bate-papo descontraído e risadas.
amigasnapraça.jpg
Um dos pontos de melhoria em relação às outras edições foi o método de cobrança, que dessa vez foi diretamente em cada tenda, o que reduziu filas e o agilizou o atendimento.

Em conversa com Entre Sabores, Mané comentou que a melhor avaliação sobre a evolução do evento vem do personagem mais importante, o público. “O conceito do evento sempre foi muito elogiado por todos. Agora, as pessoas estão elogiando também a organização. Todo mundo com que tive a oportunidade de conversar aprovou o modelo da terceira edição. Os que foram nas edições anteriores disseram que sentiram uma clara melhora, principalmente em relação à redução das filas.”

A aceitação ao evento é tamanha que não é raro achar pessoas que pedem que o Chefs na Praça ocorra mais de uma vez por ano. É o caso de Patricia Pavani: “Amei! Tinha que ter uma vez por mês”.

Mas, mais do que aumentar o número de eventos no ano, Mané considera que é preciso levá-lo a outros lugares. “Como um dos criadores do projeto, adoraria ver o evento ocupando outros espaços públicos, inclusive na periferia. Boas iniciativas devem ser compartilhadas com o maior número de pessoas possíveis. É algo a ser avaliado”, conclui o chef e jornalista.

Tags:, ,

Categorias: Prato do dia

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: