Direto da cozinha na Nico Paneteria

sopadecebolaOs tempos mais frios parecem imprimir nas pessoas uma irresistível atração às panificadoras. Talvez porque sirvam tantas delícias quentes, ou quem sabe por quase sempre serem aconchegantes. Campinas tem inúmeras boas padarias, mas algumas se destacam não apenas pela qualidade de seus produtos, mas também por estarem à disposição sempre que desejado. Esse é o caso da Nico Paneteria, que fica no Castelo, e possui 42 anos de tradição.

pão quentinho

Pãozinho quente direto da fonte

Em visita ao espaço realizada recentemente, fomos além das áreas destinadas aos clientes. Conhecer por dentro a cozinha – que lembra um labirinto porque é possível se perder lá dentro – foi uma experiência sem igual que foi capaz de passar a exata noção da complexidade do trabalho e da importância dada a cada insumo para que os alimentos sejam oferecidos ao consumidor com qualidade e sabor. Uma das melhores lembranças guardadas da ocasião é, sem dúvida, o aroma e o gosto do “francês” no exato momento em que sai do forno.

Já fora da cozinha, foi momento de se deslumbrar com a beleza e a gostosura dos artesanais doces, pães, salgados e as sopas e caldos – a de cebola e a de feijão preto com paio são incríveis, e assinados pelo chef Zito Lara. Tudo isso aproveitando a bela vista para a Torre do Castelo, um dos principais pontos turísticos de Campinas.

Todas as refeições em um só lugar

Uma das características da Nico que chamam atenção é que você pode fazer todas as suas refeições no mesmo estabelecimento, do café da manhã ao jantar. Entre Sabores teve o prazer de degustar algumas delícias oferecidas no chá da tarde, que incluiu quitutes juninos de dar água na boca.

No almoço (esse ainda não experimentamos), o cliente pode escolher o prato do dia acompanhado do buffet de saladas. A opção atrai, segundo os proprietários do espaço, em média 300 pessoas diariamente.

Chá da tarde caprichado com sabores juninos

Chá da tarde caprichado com sabores juninos

“Se o tempo esfriar esse número sobre para 500 no tradicional buffet de sopas servido no jantar, sem falar no movimento do salão dos que vem apenas para pegar o lanche da tarde ou o pãozinho da manhã que sai a cada 15 minutos”, comenta Gaspar Ponte. “Por mês gastamos de 15 a 20 mil quilos de farinha, duas toneladas de açúcar e 250 quilos de café em grão”, completa. No total são cerca de 80 mil pessoas atendidas.

A Nico ainda possui serviço para eventos, oferecendo bolos, doces, salgados e lanches. As encomendas devem ser feitas com antecedência, mas para quem precisa de algo rápido, a paneteria oferece diversos bolos confeitados e doces para pronta entrega.

Serviço
Av. Andrade Neves, 2286, Castelo, Campinas – SP
Telefone: 19 3243-1542
Funcionamento: 24h
Estacionamento Gratuito: 100 vagas
http://www.nicopaneteria.com.br

Tags:, , , , , , ,

Categorias: Doces, pães e afins

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: