Pratos e drinks com sotaque italiano no Mailini

Risotto-di-BurattaEm um canto calmo do Cambuí está um restaurante que pretende inovar em pratos, sodas e drinks com sotaque italiano, mais especificamente da região de Parma. O Mailini, que está há pouco tempo de portas abertas, apresenta um cardápio que privilegia pratos únicos e antepastos, com sabor e preços convidativos.

Você pode, por exemplo, montar sua tábua de frios e pães da forma como melhor lhe convém, pois cada item tem preço definido. Neste quesito, estão inclusos os pães produzidos na casa, como o gnocco frito, uma espécie de pastel, mas que deve recheado pelo cliente já na mesa com os queijos e embutidos escolhidos.

Segundo o chef Nicholas Callejas, o ambiente e também o menu foram inspirados nas salumerias italianas. E a ideia é ainda futuramente oferecer aos clientes um sistema rápido para degustação dos paninis e focaccias feitos na casa, que poderão ser levados ou consumidos descompromissadamente no local.

Por enquanto você pode se deliciar com massas – como o Tortelli de Zucca – e risotos, como o de Burrata. Este último traz o arroz arbóreo misturado ao tomate fresco com ervas e o queijo chega à mesa derretendo. Um prato saboroso e que traz aconchego a quem experimenta.

Para acompanhar, drinks e sodas deliciosos. A carta elaborada pelo conhecido bartender Ed Carneiro é impecável e apresenta opções para todos os gostos, de refrescantes aos mais adocicados. Destaque para o Sgroppino Maialini, uma releitura da bebida típica do Vêneto, que leva infusão de cravo, Absolut, espumante e sorbet de limão siciliano da casa. Um destaque neste sentido é que todas infusões e água base para as bebidas da carta são feitas ali mesmo.

Elas harmonizam bem com o cardápio, incluindo com as sobremesas. É o caso do Espresso Martini – que leva Absolut, Noilly Prat, café espresso e um toque de baunilha, – com a Zuppa de Cioccolato e Arancia – um bolo de castanhas, sobre uma sopa de calda de chocolate – com quenelle de sorvete de panacota por cima. Vale a pena conhecer.

Serviço

Maialini
Rua Emília Paiva Meira, 76, Cambuí
Telefone: (19) 2515-2738
Horário de funcionamento: almoço – segunda a sexta: das 12h às 15h e sábado, das 12h30 às 15h30. Jantar: de terça a sexta – a partir das 18h30 e sábado – das 19h até o último cliente.

Tags:, , , , , ,

Categorias: Entre Sabores experimentou

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tortelli di Zucca do chef Nicholas Callejas | Entre Sabores - 19 de outubro de 2015

    […] >>>Confira matéria sobre o Maialini […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: