“O veneno está na mesa” em exibição gratuita na praça

venenonamesa Conscientizar as pessoas sobre os riscos dos transgênicos, que traz consigo alto consumo de agrotóxicos, é urgente. Uma boa iniciativa é o documentário “O Veneno está na mesa” de Silvio Tendler, que foi baseado em um dossiê da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

Outra excelente iniciativa é exibí-lo em praça pública, gratuitamente, para mostrar ao maior número de pessoas possível como é necessário ter cuidado na hora de comprar os alimentos que irão alimentar sua família. É isso o que vai ocorrer na próxima sexta, dia 22 de maio, às 18 horas, na Praça Rui Barbosa no Centro de Campinas.

A ação integra a programação da Semana de Museus, que em ocorre por todo o país, e nesta edição tem como tema “Museus para uma cidade sustentável”. Em Campinas, além de filmes gratuitos no Cinema na Praça, também tem mostra de maquetes de prédios histórico, palestras, música, observação do céu e oficinas de fotografia. Tudo acontece até dia 23 de maio, e a programação na íntegra pode ser conferida aqui.

Sobre o filme

Os dados passados para o público no documentário são alarmantes, por exemplo: desde 2008 o Brasil é o país que mais utiliza agrotóxicos no mundo, bem como o maior plantador de transgênicos. Cerca de 28% dos alimentos oferecidos à população brasileira são insatisfatórios para consumo. Com isso, o prato de cada brasileiro contém o equivalente a 5,2 litros de agrotóxicos por ano.

O filme já possui continuidade “O veneno está na mesa 2″, que além de criticar o uso de agrotóxicos e mostra alternativas. Ambos os documentários visam sensibilizar a população brasileira para os riscos que os agrotóxicos representam para todos: consumidores, trabalhadores rurais e para a natureza.

Tags:, , , , ,

Categorias: Comer sem culpa

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: