Irreverência e sabor são as marcas do Black Sheep

carredecordeiroTexto e fotos Érika Soares

Mais do que servir pratos de gastronomia contemporânea, o bistrô Black Sheep, que acaba de ser inaugurado em Campinas, promete oferecer uma experiência irreverente e de muito sabor – da entrada à sobremesa.  Com um menu enxuto, mas muito bem elaborado, assinado pelo jovem chef Mauro Tavares, o espaço traz influências da comida neozelandesa e australiana em suas preparações na tentativa de surpreender, e com êxito, o paladar dos clientes.

Você encontra, por exemplo, o Fish & Chips com o toque da Nova Zelândia e vários cortes de carnes, que são preparados de uma forma especial e com um equipamento inédito nas cozinhas profissionais de Campinas: o sous vide, que cozinha as carnes lentamente em banho maria e em baixa temperatura por até 12 horas. Esse é o caso da espetacular Prime Rib, que é servida com molho barbecue, e chega à mesa macia, suculenta, perfumada, pois foi cozida sem perder nada do seu próprio suco. Tem que provar!

Ostras Kilpatric

Ostras Kilpatric

Outro destaque é para o carré de cordeiro à moda neozelandesa com risoto de Provence. Sem exageros, o prato faz com que você arregale os olhos, por sua fartura e porque vem lindamente servido com crosta de pistache. Mais uma vez, carne suculenta, macia e finamente temperada.

Mas nem só os pratos principais são destaque neste menu. Dá pra ficar se deliciando só com as entradas, que tem de Ostras Kilpatric à escondidinho de chorizo espanhol com maçã verde (esse merece aplausos), passando por salada com um quê defumado e o inusitado e saboroso fois gras com nutella!

Num capítulo à parte estão as sobremesas. A Key Lime Pie – uma torta mousse de limão – é pra comer de olhos fechados. Para quem gosta de doces menos açucarados a boa dica é experimentar a Trifle Lavender, um pavê mediterrâneo com pêssegos, mel, nozes e mascarpone. Tem também a Ilegal Dessert, uma verrine que é de arrasar, mas para saber o que é vai ter que ir até lá!

key Lime Pie Black Sheep

key Lime Pie Black Sheep

Interessante destacar, ainda, que tudo o que sai da cozinha para a mesa do cliente é feito ali mesmo. “Não tem pozinho mágico em nada, tudo é feito dentro da nossa cozinha. Os pães que você vai consumir no antepasto são feitos aqui, o bolo que completa a sobremesa também é feito aqui. Tudo artesanal, tudo produzido com ingredientes frescos e de qualidade”, comenta o chef.

Para beber e curtir

A casa oferece uma carta de vinhos com cerca de 70 rótulos – escolhidos a dedo – de diversos países entre eles, claro, da Austrália e da Nova Zelândia. Desta última nacionalidade é preciso destacar o Saint Clair, um sauvignon blanc elegante, aromático com um toque mineral. Perfeito para harmonizar com os peixes servidos na casa – como o Cod Fresco com alcaparras, batatas crocantes e lentilhas –   uma sugestão do atencioso sommelier Amauri Sulsbach, que está sempre à disposição.

Com acomodação para 65 pessoas, o espaço foi primorosamente decorado para trazer aconchego e jovialidade ao mesmo tempo.  “A nossa ideia é ser um bistrô diferente de tudo o que há atualmente em Campinas, o que explica o nome Black Sheep, tanto em nossos pratos, como no espaço e até na trilha sonora que escolhemos para marcar nossa identidade”, explica Acácio Nepomuceno, sócio-proprietário do bistrô.

Sobre o chef

Mauro Tavares é de Campinas e se apaixonou pela gastronomia durante o ano (2010) que morou na Nova Zelândia, onde fez cursos rápidos no setor.

Já no Brasil em 2011 estudou gastronomia e, posteriormente, em 2013 retornou à Nova Zelândia para se especializar na culinária do país. O chef contabiliza passagem por cozinhas de diversos restaurantes de Campinas.

Serviço

Black Sheep Gastronomia
Rua dos Bandeirantes, 270, Cambuí, Campinas
Aberto de terça a sábado no jantar e domingo para almoço
Horário de Atendimento: terça e quarta – das 19h às 23h, quinta – das 19h às 23h30 -, sexta e sábado – das 19h às 0h-, domingo 12h às 16 horas.
Telefones: (19) 3252-6126/3254-7334
Reservas por telefone ou e-mail: blacksheepgastronomia@gmail.com
Forma de pagamento: dinheiro, cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard e Diners)

Tags:, , , , , , , , , ,

Categorias: Entre Sabores experimentou

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: