A saborosa comida de Elisa Fernandes, do MasterChef Brasil

wpid-20150226_213249.jpgTexto e fotos Érika Soares

O que se vê na TV nem sempre é o que parece. A afirmação é incorreta quando está relacionada à primeira vencedora do MasterChef Brasil, Elisa Fernandes. Pura simpatia e com o mesmo jeitinho apresentado no reality show, Elisa cozinhou para um grupo de jornalistas no Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia (IFBG) na noite de 26 de fevereiro. O prato escolhido foi inspirado naquele que convenceu o paladar dos jurados do programa: filé mignon suíno com purê de cabotiá e molho da própria carne acompanhado por farofa de pão italiano.

Os flashs dos fotógrafos e perguntas dos jornalistas, que ficaram dentro da cozinha durante toda a preparação, não atrapalharam em nada o prato, que apresentou um sabor único, muito harmonioso, cheio de personalidade, com uso criativo nos tempeiros.

Na ocasião, Elisa falou sobre a satisfação de voltar a Campinas, onde viveu por dois anos antes de concorrer no MasterChef. Ela estará na cidade todas as semanas para estudar francês no IFBG, em preparação para o tempo que passará na Le Cordon Bleu – renomada escola de culinária em Paris – um dos prêmios obtidos no reality show.

A vencerdora do 1º MasterChef  Brasil e o sua preparação para os jornalistas de Campinas

A vencerdora do 1º MasterChef Brasil e o sua preparação para os jornalistas de Campinas

“Escolhi estudar aqui no Instituto porque o francês é voltado para a gastronomia, que é o que necessito agora”, explicou Elisa enquanto apurava um saboroso molho feito com o suco da carne e extrato de tomates.

Sobre o IFBG

Com pouco mais de um ano de vida, o Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia oferece cursos e workshops – de curta e longa duração – que ensinam técnicas, métodos e ensinamentos da alta culinária com padrão internacional. De acordo com do IFBG, a proposta é “promover receitas brasileiras, francesas e internacionais com professores-chefs experientes, em turmas pequenas, ambientes lúdicos e, sobretudo, com uma abertura permanente para a criatividade e a inovação”.

Serviço
Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia (IFBG)
Avenida Orozimbo Maia, 1573 – Cambuí, Campinas
Telefones (19) 3579-9033 e (19) 3579-9036
http://www.ifbgastronomia.com.br

Tags:, , , , , , ,

Categorias: Entre Sabores experimentou

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

um comentário em “A saborosa comida de Elisa Fernandes, do MasterChef Brasil”

  1. 10 de março de 2015 às 3:10 pm #

    Honrados com a presença da parceira Elisa C. Fernandes e agradecidos ao Campinas entre Sabores pela delicada atenção, neste evento em nosso instituto. W. Avila – Gerente de qualidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: