Os sabores e encantos da Linguiceria

linguiceriaTexto e fotos Érika Soares

Em uma esquina inacreditavelmente tranquila na região central de Campinas, um novo espaço gastronômico cheio de personalidade e charme se instalou há cerca de três meses e já arranca elogios dos clientes. Trata-se da Linguiceria,  que apresenta um cardápio saboroso com embutidos de marcas famosas e outras delícias, como lanchinhos, bruschettas e porções. Para beber, a casa propõe – além do habitual – cervejas e cachaças especiais, que harmonizam à perfeição com as linguiças servidas na casa.

Entre Sabores experimentou a linguiça marguerita, que traz sabor marcante da mistura de calabresa com provolone e tomate seco, assinada pelo reconhecido linguiceiro de São Paulo, o Gijo.  Todas as opções de linguiças vêm escoltadas por farofa, vinagrete e pão.

Para acompanhar a delícia, a sugestão da sommelier de cervejas Fernanda Dias foi a russa Baltika 4 Red Original, uma cerveja tipo dunkel,  que apresenta notas de caramelo, leve amargor e bom corpo. A segunda opção de harmonização serve para paladares mais fortes: Houblon Chouffe Dobbelen IPA Tripel, uma  belga bem lupulada, mais amarga e de alto teor alcóolico (9%).

Cervejas especiais e bruschetta vegetariana do chef

Cervejas especiais e a farta bruschetta vegetariana do chef Beto Amaral

Entre Sabores também experimentou e indica a saborosa bruschetta vegetariana da Linguiceria, criação do chef Beto Amaral, inspirada em suas andanças pela Europa. Servidas em uma grande fatia de pão italiano, as bruschettas da casa são fartas, a ponto de ser impossível comê-las com as mãos.

Novidades

Apesar do pouco tempo de funcionamento, a casa já apresenta novidades no seu cardápio. Desde o início deste mês, os clientes podem também degustar um prato tradicional da cozinha alemã, o einsbein, ou joelho de porco em bom português. A iguaria também harmoniza perfeitamente com cervejas especiais oferecidas pela Linguiceria.

Além disso, às terças-feiras, o espaço traz programação dedicada aos drinks com a participação da bartender Raquel Conti, ex-proprietária do extinto Balbina Blum, bar conhecido nos anos de 1980. A cada semana uma bebida de base é a estrela. Os clientes podem pagar um preço fixo e degustar diversos drinks ou escolher um e pagar por ele.

Serviço
Linguiceria
Rua Barão Geraldo de Rezende, 220, Botafogo.
Telefones: 3324-9477 ou 3324-9813
Ponto de Referência: Ao lado da fábrica de chapéus Cury
Aberto de segunda a sábado, das 18h até o último cliente.

Tags:, , , , , , , ,

Categorias: Entre Sabores experimentou

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: