Café e comida árabe no trem Maria Fumaça no dia 23

caféPor Érika Soares

Um passeio cultural saboroso será realizado no próximo dia 23 de agosto, um sábado, na Maria Fumaça. O evento Café no Trem, Expresso 505, vai unir história e degustação da bebida dentro do meio transporte que foi o grande responsável por carregar as sacas de grãos durante muitos anos no Brasil.

Para começar, os passageiros serão recepcionados na Estação Anhumas pela Orquestra de Violeiros do Jaguari, que em seguida assistirão apresentação da Dança Árabe do Café demonstrada pela professora Aida Gamal. Depois do embarque, os participantes irão conhecer a história da mogiana contada por Wanderlei, atual Chefe de Estação e que faz parte da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), enquanto o professor Ali El-Khatib, superintendente do Instituto Jerusalém do Brasil e coordenador do Campinas Café Festival e sua equipe servirão o Café Orchestra –  uma bebida 100% arábica de torração média, com sabor e aroma marcantes e encorpados – e delícias árabes – esfihas, charutinhos de folhas de uvas, frutas e doces típicos.

“O Brasil é o maior produtor e exportador do Café Arábica, e a cultura árabe está intimamente ligada à formação da identidade cultural da região em si e de seu desenvolvimento. Valorizar patrimônio cultural, o passado glorioso e a importância econômica do café desde o período colonial é uma das responsabilidades que assumimos ao criar um evento como esse, muito importante para a geração atual e para as próximas”, comenta El-Khatib.

O percurso de 50 quilômetros, que passa por diversas antigas fazendas de café, tem quatro paradas e todo o passeio dura aproximadamente 4 horas. Show de violeiro e contadores de histórias com a temática ferrovia e café também irão entreter os passageiros.

O evento, que integra o Festival Gastronômico de Campinas e Região e o Campinas Café Festival, sorteará jantares em restaurantes, hospedagens em hotéis e outros.trem-505

Serviço

Café no Trem – Expresso 505
Data: 23 de agosto – das 10h00 até 14h00
Vagas limitadas – Estacionamento no local
Informações e reservas: cafenotrem@gmail.com ou pelo telefone (19) 99774.2015.
Investimento: R$ 140,00 adultos / R$ 110,00 crianças.

Tags:, , , , , , , , , ,

Categorias: Prazeres da Alma

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

2 Comentários em “Café e comida árabe no trem Maria Fumaça no dia 23”

  1. Eduardo lucarelli
    24 de outubro de 2016 às 11:18 am #

    Conforme conversamos pelo telefone segue os nomes: Eduardo lucarelli, Roberta Brant de carvalho lucarelli e caio b. C. Lucarelli

    • 24 de outubro de 2016 às 2:09 pm #

      Olá Eduardo. Acho que houve um engano. Essa matéria é de 2014. Caso queira se inscrever para o passeio, entre em contato com os organizadores. Entre Sabores é apenas um espaço de notícias gastronômicas. Até mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: