Festa junina de comidas gigantes é em Caruaru

cuscuz Por Érika Soares
Fotos: Divulgação

Que tal fazer uma viagem diferente, conhecer um pouco mais da cultura nordestina e se divertir na maior festa junina do mundo? A pernambucana Caruaru oferece tudo isso e muito mais aos seus visitantes. Localizada a 130 quilômetros de Recife, a cidade é pura animação durante todo o mês de junho graças à festa de São João, que lembra o Carnaval de Olinda, mas com outro ritmo: o autêntico forró pé-de-serra. O evento é visto anualmente por milhares de pessoas de todas as partes do mundo.

A edição 2014 tem o mote “Juntos, Fazemos o Maior e Melhor São João do Mundo”. E essa vontade de fazer maior está bem refletida nas comidas típicas juninas. A festa de Caruaru conta com cuscuz, bolo de milho, bolo de saia, polenta, pipoca, pé-de-moleque, arroz doce e muitas outras delícias em tamanho gigante! Veja a programação ao final.cuscuz gigante de Caruaru

Segundo o livro dos Records a cidade possui o maior cuscuz do mundo, que é feito em um equipamento que mede 3,3 metros de altura e 1,5 metros de diâmetro, capaz de comportar 700 quilos de massa!

Além das gostosuras em tamanho anormal, até dia 29 de junho, dia de São Pedro, estão programados centenas de shows de forrozeiros, quadrilhas tradicionais e estilizadas, casamentos matutos e grupos folclóricos.

Outra grande atração é o desfile da véspera de São João composto por mais de 20 carros alegóricos, carroças ornamentadas e cortejo de bacamarteiros

A Vila do Forró é uma atração a parte. Casas coloridas de arquitetura simples são habitadas por personagens como a rainha do milho, a rezadeira, a rendeira e a parteira. Lá também tem igreja, restaurantes, teatro de mamulengo e muito mais. Em suas ruas, atores encenam o cotidiano dos habitantes da região.

A cidade é famosa ainda por sua feira popular, que abriga um dos mais importantes entrepostos comerciais do Nordeste brasileiro. Além disso, os visitantes podem apreciar o que há de melhor na cultura sertaneja na Fundação de Cultura Caruaru, que abriga peças, prêmios e outros objetos dos principais artistas que passaram ou nasceram por lá. O lugar está divido em três partes: Museu do Forró de Luiz Gonzaga, Memorial de Elba Ramalho e a Sala do Mestre Vitalino, criador dos conhecidos bonecos de barro nordestinos.

Confira a programação das comidas e se não tiver como ir este ano, programe-se para 2015!

programação de comidas gigantes

Tags:, , , , , , ,

Categorias: Viagens e passeios

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: