Croquete porção obrigatória no boteco

croquete Rancho Vô JoaquimPor Érika Soares

Um bom boteco é aquele que além de cerveja gelada também tem petiscos gostosos, que harmonizam perfeitamente com a bebida. E uma das mais tradicionais porções nos bares é, sem dúvida, a de croquete, que – acredite – é de origem holandesa (kroket).

O recheio de carne é o sabor original do salgado, que foi criado por um padeiro holandês no início do século XX.  Até que os franceses decidiram dar sua versão a um salgado sem recheio feito na França, que ganhou o nome croquette por ser crocante.

Fácil de fazer e delicioso, o salgado invadiu o Brasil e tornou-se porção quase que obrigatória dos bares e botecos, apresentando variações, como os croquetes de mortadela, de calabresa e de frango, por exemplo.

Em Campinas, eles estão no cardápio de renomadas casas, ganhando inclusive apelidos, como a porção de “rolha” do Giovanetti. Também vencem concursos como foi o caso do croquete de calabresa do Boteco Rancho Vô Joaquim , que em 2012, foi premiado no Festival Comida de Buteco, bem como o tradicional de carne do Buteco do Jair, que também já foi reconhecido pela imprensa gastronômica como o melhor da cidade.

Tags:, , , , ,

Categorias: Prato do dia

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: