Lançado aplicativo carta de vinhos digital para android

carta de vinhos digitalPor Érika Soares

Foi lançado na noite de segunda-feira, dia 11 de novembro, o Virtual Wine, uma carta de vinhos digital que têm como objetivo facilitar a vida dos clientes de restaurantes, bistrôs, bares e adegas na hora de fazer o pedido do vinho e o prato que harmoniza com ele.  O evento foi realizado no Olivetto Restaurante e Enoteca, o primeiro estabelecimento a utilizar o serviço que será disponibilizado em tablets para todos os visitantes do espaço.

Entre as pessoas envolvidas no projeto está a sommelière Ana Menezes, que é a responsável por preencher o programa com todas as informações sobre os vinhos desde as castas até breve histórico das vinícolas produtoras.

ApresentacaoCartaDeVinhoDigital0148

Ana Menezes apresenta aplicativo Virtual Wine
Foto: Leandro Ferreira

Durante a apresentação do produto, a sommelière falou sobre as dificuldades detectadas durante o exercício de sua profissão. “Na maior parte das vezes, o cliente sente-se intimidado quando vê a carta de vinhos”, comentou Ana, que explicou: “Por isso, a ideia é trazer as informações sobre os vinhos de forma interativa na palma da mão do cliente. É dar pra ele o poder de decisão, de maneira fácil, que realce os produtos que o estabelecimento quer destacar, contidas na carta, atendendo-o de maneira mais eficaz e divertida.”

A tecnologia do Virtual Wine foi desenvolvida pela empresa Criar Sistemas que conseguiu produzir este aplicativo para android, único atualmente no mercado com custo inferior aos demais, que são feitos para ipad.

Segundo a administradora da Criar Sistemas, Natalia Souza, o aplicativo reúne uma série de ferramentas e mecanismos que ajudam o usuário a encontrar dentro de toda a carta – importante lembrar que o Olivetto, por exemplo, possui mais de 800 rótulos – o vinho que vai se encaixar no seu bolso, no seu paladar, ou que harmonize melhor com o prato escolhido.

Para Caio Biagio, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do sistema, os dois lados saem beneficiados com o uso do Virtual Wine, o cliente – que de forma prática e intuitiva irá encontrar com facilidade o vinho mais adequado ao seu gosto – e o proprietário do estabelecimento, que contará com a praticidade da carta digital em vários aspectos: facilidade de tirar ou inserir novos rótulos para evitar que o cliente peça uma garrafa que não está disponível no momento, acompanhar o ranking dos vinhos mais pedidos, por exemplo.

Os interessados em conhecer mais o serviço podem obter informações por meio do site http://www.virtualwine.com.br.

Tags:, , , , , , ,

Categorias: Utensílios, livros, etc e tal

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

2 Comentários em “Lançado aplicativo carta de vinhos digital para android”

  1. 12 de novembro de 2013 às 8:05 pm #

    Chic!

  2. anderson
    4 de outubro de 2014 às 4:04 pm #

    Atuo na aria mas não sou formado pela abs,atualmente pretendo trabalhar com o progama pela praticidade.mas preciso de mais informacao
    sobre os custos,se tiver um retorno ficarei agradecido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: