Daterra Late Harvest é novo blend do Ateliê do Café

Daterra Late HarvestTexto e foto Érika Soares

Doçura pronunciada, sabor intenso, com notas de mirtilo, corpo elegante, suave acidez e finalização com toque de caramelo são as características do novo blend, chamado Daterra Late Harvest, lançado esta semana pelo Ateliê do Café, que acaba também de incorporar o nome Daterra (braço agrícola do Grupo Dpaschoal) à sua marca.

Feito a partir de grãos 100% arábica, que passam por um longo e cuidadoso processo do cafezal – localizado em Patrocínio de Minas no Triângulo mineiro – até a torrefação, o Daterra Late Harvest é dono de uma coloração caramelo e aroma de fruta madura encantadores, promovendo uma degustação perfeita e prazerosa, independente do método usado na hora do preparo da bebida: seja espresso, feito na moka ou passado no filtro, por exemplo.

Este novo café gourmet pode ser adquirido em diversos tipos de moagens para proporcionar a melhor bebida possível para o consumidor. Aliás, esta é uma das preocupações ressaltadas pelos representantes do espaço, que fica em Valinhos, e comercializa seus blends em grãos, moídos e sachês pela internet (www.ateliedocafe.com.br).

“O objetivo do Ateliê do Café Daterra é oferecer uma experiência e vivência em café”, explica a coordenadora da minitorrefadora, Fernanda Pizol, que completa: “os grãos só passam pelo processo de torra depois de feito o pedido o que proporciona uma bebida com todas as suas características preservadas”.  A diretora do espaço, Isabela Pascoal Becker complementa: “Todo esse cuidado resulta em uma bebida exclusiva, capaz de provocar sensações surpreendentes”.

A torra desse e dos outros blends do Ateliê, como o Villa, Orgânico – Fazenda Daterra, Fazenda São João – Fazenda Daterra (100% de grãos “Moka”), Bruzzi Espresso, Bourbon Yelow, Sweet Collection e Bourbon Collection, é feita por Istael Alves, responsável pelo controle de qualidade do produto final.

O Daterra Late Harvest pode ser comprado em embalagens a partir de 250 gramas (R$ 13,95) pelo site ou pelo serviço de assinatura de café gourmet, semelhante à de revistas e jornais. Ao fazer parte do Clube do Café, o assinante passa a receber o blend escolhido em datas pré-agendadas, com preço fixo e descontos.

Tags:, , , , , , ,

Categorias: Prazeres da Alma

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

3 Comentários em “Daterra Late Harvest é novo blend do Ateliê do Café”

  1. 4 de outubro de 2013 às 11:09 am #

    Que delícia,adoro café!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Surge um novo talento no mundo do café | Entre Sabores - 25 de novembro de 2013

    […] >>> Leia mais sobre o Ateliê do Café Daterra […]

  2. Campinas tem degustação de cafés premium nesta quarta | Entre Sabores - 4 de dezembro de 2013

    […] – Daterra Late Harvest é novo blend do Ateliê do Café […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: