A gastronomia impecável do Villa di Mantova em Águas de Lindóia

Salada de Endívias com frutas carameladas, gorgonzola e nozesTexto e fotos Érika Soares

Águas de Lindóia, cidade conhecida por suas águas minerais, natureza preservada e por sediar eventos diversos por conta de seu grande número de hotéis, possui também uma gastronomia impecável, em especial no Villa di Mantova Resort. O restaurante do hotel apresenta uma culinária simples e requintada ao mesmo tempo atendendo aos mais variados gostos, para os que apenas desejam aproveitar as delícias em uma refeição ou para os que visitam o espaço para curtir um final de semana.

Os que decidem se hospedar no espaço são conduzidos a uma viagem pela cultura gastronômica de diversos países durante a estadia. Podem, por exemplo, apreciar comida brasileira no almoço e, no jantar, degustar pratos contemporâneos, que misturam diversas nacionalidades como Alemanha e França, com a possibilidade de fartarem-se de massas italianas no dia seguinte.

Chef Juliano Braz prepara parte das sobremesas na frente dos hóspedes

Chef Juliano Brás prepara parte das sobremesas na frente dos hóspedes

O serviço em bufê, comandado pelo chef Juliano Brás, é impecável, desde a mesa com as entradas – que vai muito além de folhas, queijos e embutidos, como a salada de endívias com maçãs e peras carameladas, gorgonzola e nozes  – até a sobremesa – dos simples e deliciosos doces mineiros de frutas em calda ao creme brulée francês, brownie americano com sorvete de creme e calda de chocolate ou tiramisu italiano.

A carta de vinhos possui bebidas de diversas nacionalidades, e o cardápio conta ainda com cachaças nobres e cervejas nacionais e internacionais.

Um detalhe que faz toda a diferença é o horário estendido do café da manhã – com panquecas, omeletes e mexidos feitos na hora e com grande variedade de pães, frutas, frios e outros ingredientes comuns ao desjejum – que vai até às 12 horas, permitindo que os hóspedes relaxem e desliguem-se do relógio.

> Em Águas de Lindóia, visite também o centenário Engenho do Barreiro

Outras delícias do espaço

A natureza circunda o Resort Villa di Mantova

A natureza circunda o Resort Villa di Mantova

O Resort é completo: a começar pelos inúmeros espaços aconchegantes, alguns com lareira, outros ao sol, que remetem a momentos introspectivos como a leitura de um livro ou à contemplação da beleza natural que circunda o espaço, sempre ao som do canto dos pássaros, até as áreas de integração entre os hóspedes como o bar e restaurantes e o Thermas del Leone, onde se usufrui de piscinas aquecidas de água mineral, saunas e massagens diversas e outros tratamentos – em salas privativas.

Para quem tem filhos ávidos por atividades divertidas, o lugar é ideal. Sempre acompanhados por monitores, eles vivem dias de escoteiros, participam de jogos, aproveitam o contato com animais na Fazenda Mantova, andam a cavalo, de pedalinho, se arriscam na pescaria, entre tantas outras possibilidades. Os adolescentes e adultos também podem aproveitar atividades monitoradas em caminhadas ecológicas, passeios de bicicletas, praticar arvorismo e escalada, por exemplo.

Serviço
Para quem decide passar o final de semana no espaço, as refeições estão incluídas no valor da hospedagem.
Mais informações pelo site http://www.villadimantova.com.br

Tags:, , , ,

Categorias: Viagens e passeios

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

um comentário em “A gastronomia impecável do Villa di Mantova em Águas de Lindóia”

  1. 30 de setembro de 2013 às 10:04 pm #

    Puxa,deve ser maravilhoso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: