Com movimento intenso, Chefs na Praça supera expectativas

Chefs na Praça Carlos GomesTexto e fotos: Érika Soares

O domingo foi de festa gastronômica e muita agitação na Praça Carlos Gomes, em Campinas. Nem o mais otimista poderia imaginar tamanho sucesso do evento Chefs na Praça, que comemorou o aniversário de 239 anos da cidade. A previsão era de que 3 a 4 mil pessoas passassem pelo local para aproveitar as delícias ofertadas por chefs de reconhecidos restaurantes a preços reduzidos durante todo o dia. Mas, o que se viu foi um número muito superior de pessoas circulando pela praça. De acordo com a Polícia Militar, o evento recebeu cerca de 20 mil participantes.

Tamanho movimento fez com que grandes filas fossem formadas e algumas barracas tivessem seus pratos esgotados bem antes das 16 horas, horário marcado para o encerramento. As pequenas falhas, no entanto, não tiraram o brilho do evento, que recebeu de crianças a idosos.

Acostumados a frequentar boa parte dos restaurantes participantes do evento, o casal Eduardo Brandão e Daniele Ganho, por exemplo, teceram críticas construtivas e também elogios ao Chefs na Praça, aprovando a iniciativa.

Eduardo Brandão e Daniele Ganho aprovaram a iniciativa

Eduardo Brandão e Daniele Ganho aprovaram a iniciativa

“As filas para os caixas estavam quase inviáveis, mas é um erro fácil de ser corrigido para as próximas edições. Mas mesmo assim conseguimos experimentar alguns pratos e estava tudo muito bom”, comentou Brandão.

Já Daniele achou interessante o fato de poder provar os pratos de chefs que ainda não conhecia. “Experimentamos o fusilli alla putanesca do Restaurante da Laura e Francesco e gostamos muito. Nunca fomos jantar lá porque fica em Valinhos, mas depois dessa experiência vamos, com certeza!”

Muito trabalho e disposição
Entre Sabores visitou tenda por tenda e o que viu foram chefs e seus ajudantes trabalhando arduamente, mas com disposição e satisfação.

O intenso movimento desde a primeira hora de realização do evento surpreendeu e o número de vendas superou as expectativas. Alguns chefs acabaram improvisando depois de esgotado alguns insumos necessários para o preparo. Foi o caso do restaurante Prime Italian.

Uma das sensações do evento foi a Ribs on the barbie do Outback Steakhouse. Mas para atender a todos, foi preciso mandar buscar mais costelas. O Cayena Bistrô, com seu nhoque de banana da terra com ragú de roupa velha, passou por situação semelhante.

Costelas do Outback ainda na chapa, uma das sensações do evento

Costelas do Outback ainda na chapa: uma das sensações do evento


Missão cumprida

Ronei Thezolin e Manuel Alves Filho, idealizadores do evento

Ronei Thezolin e Manuel Alves Filho, idealizadores do evento

Segundo o jornalista, chef e idealizador do evento, Manuel Alves Filho, cerca de 10 mil porções foram vendidas e 100% dos objetivos foram atingidos: “divulgou a gastronomia de Campinas, aproximou os comensais dos chefs de cozinha, democratizou o acesso a pratos da alta gastronomia, resgatou a praça como espaço de vivência e ainda ressuscitou a vida no Centro da cidade em pleno domingo”.

Em conversa com Entre Sabores, Ronei Thezolin, outro idealizador do Chefs na Praça, comentou que era preciso ser feito o primeiro evento para aprender com ele. “A partir desse vamos acertar as arestas fazer as próximas edições cada vez melhores, minimizando filas, mais lixeiras, melhor distribuição e sinalização das tendas”, disse Thezolin. “A ideia agora é ocupar outras praças em diversas regiões da cidade”.

Tags:, , , , , , , ,

Categorias: Prato do dia

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

4 Comentários em “Com movimento intenso, Chefs na Praça supera expectativas”

  1. adriano ramos
    15 de julho de 2013 às 2:11 pm #

    Excelente iniciativa e quanto aos contratempos,nos próximos ,serão solucionados.Muito bom.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Uma volta ao mundo no Festival Gastronômico de Campinas | Entre Sabores - 17 de julho de 2013

    […] abertura foi realizada no domingo passado com o evento Chefs na Praça. Confira relação de restaurantes, menu completo de cada um deles, valores e endereços para […]

  2. Guia mobile ajuda comensais a aproveitarem Festival Gastronômico de Campinas | Entre Sabores - 19 de julho de 2013

    […] > Com movimento intenso, Chefs na Praça supera expectativas […]

  3. Em Campinas, gastronomia mais efervescente do que nunca em julho | Entre Sabores - 19 de maio de 2014

    […] >>> Relembre como foi o 1º Chefs na Praça (foto) […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: