Se você ainda não fez reserva em restaurante, não comprou entradas para nenhum espetáculo e continua sem saber o que fazer no dia dos namorados, a saída é bolar um jantar romântico. Ou, se estiver sem par, um encontro de amigos para aproveitar a noite.
Entre Sabores traz uma ideia simples e deliciosa para compartilhar, seja com quem for, que agrada todos os sentidos. Um creme de batata baroa, ou mandioquinha como também é conhecida, assinado pelo chef Adriano Ramos, que pode ser degustado em cumbuca, copo, prato fundo ou no pão italiano, o que for de sua preferência e o que a sua imaginação permitir.
Para deixar a noite mais gostosa, que tal preparar a quatro mãos? Depois basta escolher um bom vinho tinto para harmonizar e aproveitar o momento. Vamos à receita!
Creme especial de batata baroa
Ingredientes:
500 gramas de batata baroa ou mandioquinha
Caldo de galinha
Mix de pimentas
2 dentes de alho
1 caixa de creme de leite
2 colheres de sopa manteiga
Azeite
Sal a gosto
Modo de preparo
Cozinhe as batatas baroa e depois processe-as em liquidificador com o caldo de galinha para formar um creme homogêneo. Em uma panela refogue o alho na manteiga e no azeite rapidamente sem deixar dourar. Acrescente o creme e o sal a gosto e deixe ferver em fogo médio. Quando a mistura começar a encorpar, desligue o fogo. Deixe esfriar por cinco minutos e acrescente o creme de leite, mexa até desaparecer.
Em uma panela a parte, refogue meia cebola e acrescente tiras de linguiça defumada, que pode ser substituída por paio ou linguiça portuguesa.
Sirva com gorgonzola ralada e salsa.
Hummmm,vou fazer a receita.