Goiaba: uma delícia do outono que faz bem

doce-de-goiaba-em-caldaPor Érika Soares

A goiaba é uma das frutas mais produzidas no Estado de São Paulo, cerca de de 70% da produção nacional são em terras paulistas. Com uma polpa macia e de sabor doce, a fruta também oferece benefícios ao corpo, pois possui vitaminas C, A e B1, minerais como ferro, fósforo e cálcio, assim como fibras – principalmente em sua casca que ajuda no funcionamento do aparelho digestivo.

Além disso, os especialistas apontam a goiaba como um auxiliar no  fortificante de ossos, dentes e do músculo cardíaco, assim como fazem bem para a pele, entre outros benefícios.

Suas propriedades são melhor aproveitadas pelos seres humanos quando é consumida in natura, No entanto, como resistir à inúmeras delícias feitas a partir dela? Geléias, sorvetes, mousses, sucos, compotas fazem a alegria de qualquer pessoa apreciadora de doces.

Cai também muito bem em preparações mais sofisticadas, como “cheese cake” de Romeu e Julieta, ou como recheio de pães, sonhos e sequilhos.

Para aproveitar essa delícia de outono sem complicações, Entre Sabores traz uma receita fácil e prática para seus internautas degustarem: goiaba em calda. Confira.

Ingredientes

1 copo de água
½ kg de açúcar
10 Goiabas

Modo de Preparo

Depois de lavadas e descascadas, corte as goiabas ao meio e retire suas sementes. O que foi extraído deve ser colocado em uma panela com água até dissolver as sementes. Coe e reserve o caldo.

Em outro recipiente coloque as goiabas partidas ao meio junto com o caldo. Leve ao fogo junto com o açúcar mexendo constatemente por 20 minutos. Coloque cravo para dar um gostinho e está pronto!

Tags:, ,

Categorias: Doces, pães e afins

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: