Amantes do vinho têm boa nova em Campinas

vinhosPor Érika Soares e Andréa Jordão

Os campineiros apreciadores de vinho, que estão sempre em busca de conhecer novos rótulos, podem festejar. Isso porque, a cidade possui mais um restaurante com uma nova e substanciosa carta de vinhos que privilegia a diversidade de países produtores e tipos de uvas.

O local em questão é Gallo Nero Bottiglieria e Ristorante, que recentemente colocou em sua carta tudo o que é oferecido na Cave Pavesi, que fica anexa ao estabelecimento.

“É uma quebra de paradigma no sentido de oferecer todos rótulos da loja para que o cliente tenha acesso a tudo de forma didática. A carta é informativa, traz todas as informações do vinho, produtor, região, teor alcóolico, as castas usadas, região e preço”, explica o sommelier Diego Arrebola durante conversa com Entre Sabores.  Ele é o sommelier responsável pela montagem da carta e pelo treinamento e capacitação da brigada de manutenção dos vinhos.

A iniciativa fez com que o número de rótulos à disposição dos clientes mais do que dobrassem – de cerca 300 subiu para 850. O objetivo, no entanto, é chegar aos 1600 ao longo do ano.

“Posso dizer do ponto de vista técnico que hoje temos a melhor carta de vinhos de Campinas”, comenta Arrebola, que representou o Brasil no último concurso mundial de sommeliers, ocorrido no final de março.

Tags:, , , ,

Categorias: Entre copos, taças e xícaras

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: